Alfredo Gaspar não será mais candidato nas eleições 2018
O procurador-geral de Justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça, desistiu de renunciar ao cargo que ocupa à frente do Ministério Público para concorrer nas eleições de outubro deste ano. A confirmação da desistência acontece na data-limite para a desincompatibilização da função pública para, então, concorrer ao pleito. O nome dele estava sendo ventilado como um possível candidato ao Senado, em uma chapa no PSB. Em entrevista ao site Diário do Poder, Alfredo explicou que a prudência falou mais alto.
"Família, os amigos próximos, a minha responsabilidade com a instituição. E entender que, em determinados momentos da vida, a prudência fala mais alto que o sonho. Mas tentarei cumprir meu restante de mandato, aqui, no Ministério Público. E fazer de tudo para honrar o que os meus pares me concederam, aqui, durante esses oito meses restantes", explicou Alfredo Gaspar.
O nome de Alfredo chegou a ser colocado em um cenário para uma disputa contra candidatos ao Senado que estão na composição majoritária liderada pelo governador Renan Filho (MDB) e o senador Renan Calheiros. O grupo palaciano conta ainda com uma definição da segunda vaga, que está entre os ex-ministros Maurício Quintella Lessa (PR) e Marx Beltrão (MDB)
Alfredo Gaspar foi secretário de Segurança Pública de Alagoas pelo período de um ano e três meses, conseguindo resultados considerados positivos pelo Governo Renan Filho. Após deixar o comando da pasta, ele foi eleito como procurador-geral de Justiça. Função essa que ele ocupa até o final deste ano, podendo ser reeleito pela categoria para mais um biênio.
Veja também
Últimas notícias
PF prossegue ações de segurança aeroportuária em Belém
Lira reage à violência e cobra leis mais duras: “Fuzil não é rotina”
Brasil é citado em ordem executiva de Trump que reduz tarifas
“Lula não se curvou”, diz presidente do PT após Trump reduzir tarifas
Deputada Estadual Gabi Gonçalves realizará a entrega do Comenda de Mérito Vera Arruda a oito mulheres empreendedoras
MPs de AL e BA desarticulam e denunciam organização que comandava maior tráfico de aves do país
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
