Alfredo Gaspar não será mais candidato nas eleições 2018

O procurador-geral de Justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça, desistiu de renunciar ao cargo que ocupa à frente do Ministério Público para concorrer nas eleições de outubro deste ano. A confirmação da desistência acontece na data-limite para a desincompatibilização da função pública para, então, concorrer ao pleito. O nome dele estava sendo ventilado como um possível candidato ao Senado, em uma chapa no PSB. Em entrevista ao site Diário do Poder, Alfredo explicou que a prudência falou mais alto.
"Família, os amigos próximos, a minha responsabilidade com a instituição. E entender que, em determinados momentos da vida, a prudência fala mais alto que o sonho. Mas tentarei cumprir meu restante de mandato, aqui, no Ministério Público. E fazer de tudo para honrar o que os meus pares me concederam, aqui, durante esses oito meses restantes", explicou Alfredo Gaspar.
O nome de Alfredo chegou a ser colocado em um cenário para uma disputa contra candidatos ao Senado que estão na composição majoritária liderada pelo governador Renan Filho (MDB) e o senador Renan Calheiros. O grupo palaciano conta ainda com uma definição da segunda vaga, que está entre os ex-ministros Maurício Quintella Lessa (PR) e Marx Beltrão (MDB)
Alfredo Gaspar foi secretário de Segurança Pública de Alagoas pelo período de um ano e três meses, conseguindo resultados considerados positivos pelo Governo Renan Filho. Após deixar o comando da pasta, ele foi eleito como procurador-geral de Justiça. Função essa que ele ocupa até o final deste ano, podendo ser reeleito pela categoria para mais um biênio.
Veja também
Últimas notícias

Sete envolvidos na morte de torcedor do CSA, não vão a julgamento decide STJ

Escritor Daniel Mastral havia revelado, em entrevista, profecia sobre novo Papa

Em Maceió, Palato aposta em experiências com significado para o Dia das Mães

Policial civil alagoano conquista 4º lugar em ultramaratona no Rio de Janeiro

Ministério Público investiga situação da drenagem urbana em Maceió

Militar do Corpo de Bombeiros é mordida por cachorro de rua durante serviço
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
