Consumidor deve solicitar desligamento de energia ao sair de imóvel

A Eletrobras Distribuição Alagoas orienta aos clientes que irão sair ou mudar de imóvel que é fundamental solicitar o desligamento de energia elétrica à Distribuidora, seja o consumidor residencial, comercial ou industrial.
O não pedido de desligamento, por esquecimento ou falta de conhecimento, pode trazer transtornos ao cliente, gerando débitos em nome do consumidor que saiu do imóvel, e trazendo o risco de ter o nome negativado– pelo não pagamento de dívidas e multas acumuladas por terceiros que utilizem o imóvel após a sua saída.
“É comum as pessoas pedirem o cancelamento de um serviço de telefonia ou TV a cabo e esquecerem de pedir o desligamento da energia, ao sair do imóvel. A solicitação é essencial porque traz segurança para o consumidor que está deixando o local, pois ele não terá mais contas cobradas em seu nome, e também para o novo morador, que contará com mais facilidade na solicitação de serviços, por ser o titular da unidade consumidora”, declara Patrícia Moraes, gerente de Atendimento.
O desligamento de unidade consumidora representa o encerramento da relação contratual entre a distribuidora e o consumidor, de acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e pode ser solicitado nos postos de atendimento da Eletrobras, mediante apresentação de documento de identidade original, no caso de pessoa física (ou ligando para o 0800 082 0196).
Para uma pessoa jurídica requerer o desligamento da unidade consumidora, é preciso apresentar os documentos relativos à constituição da empresa, além de documentos dos seus representantes legais e documentos de vínculo com o imóvel (podendo ser o contrato de compra e venda ou de locação). Os dados do sócio devem constar, obrigatoriamente, no Contrato ou Estatuto Social.
O serviço somente pode ser solicitado pelo titular da fatura de energia elétrica ou por um representante legal. Na solicitação, deve estar informada ainda a leitura atualizada do medidor de energia. O prazo para o desligamento da unidade consumidora é de até 6 dias úteis.
Veja também
Últimas notícias

Homem é morto a facadas pelo próprio irmão em Olivença

Homem é morto com tiros na cabeça no bairro Ouro Preto, em Maceió
Ex-funcionária de hotel na Jatiúca confessa crime e tem prisão preventiva decretada

Grave acidente entre caminhão e carro deixa quatro pessoas feridas na rodovia AL-220

MP pede cassação de liminar de prisão domiciliar a empresário que fugiu após condenação

Moradores de Pilar enfrentam caos no abastecimento de água e cobram providências da BRK
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
