Célia enaltece pequenos produtores e destaca entrega de equipamentos agrícolas
“Aqui, se plantando tudo dá”. A expressão usada na carta de Pero Vaz de Caminha ao Rei Dom Manuel, em 1500, também foi utilizada pela ex-prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, ao destacar a agricultura da região Agreste.
Na semana passada, durante o Governo Presente, em Arapiraca, Célia participou da entrega de 74 equipamentos agrícolas para municípios das regiões Agreste e Sertão.
O evento contou com a participação do governador Renan Filho, do vice-governador Luciano Barbosa, do senador Renan Calheiros, do deputado federal Maurício Quintella, do secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Antônio Santiago, e de diversas autoridades.
No local, a ex-prefeita, que também é presidente estadual do Partido Trabalhista Cristão (PTC), falou da importância histórica dos pequenos produtores e da agricultura familiar para o desenvolvimento do Estado.
“A nossa agricultura é essencial para Alagoas. São milhares de famílias sobrevivendo desse meio e também plantando aquilo que será nossos alimentos. Estou feliz com a entrega dessas máquinas porque esse povo precisa apenas de incentivo para trabalhar”, colocou.
Foram 60 tratores para os homens e mulheres do campo e 14 caminhões-frigorífico destinados ao Programa do Leite, que beneficia mais de 80 mil famílias alagoanas.
Cisternas
Ainda durante a realização do Governo Presente, na Vila Aparecida, zona rural de Arapiraca, foram entregues várias cisternas de tecnologias de primeira e segunda água para os pequenos produtores. A ação também foi comemorada por Célia Rocha.
“Esses últimos dias foram cheios de notícias boas para esses agricultores queridos. Essas cisternas possibilitam as famílias terem água de qualidade, para consumo próprio, dos animais e também para produção de hortaliças”, afirmou.
A entrega foi feita através de uma parceria entre o governo de Alagoas e o ministério do Desenvolvimento Social, possibilitando a construção de 504 cisternas no município de Arapiraca. Só nos últimos três anos foram construídos mais de quatro mil reservatórios.
Veja também
Últimas notícias
TRE-AL divulga editais inéditos para composição de listas tríplices da advocacia
Cadeira Gigante ganha vida nova com estrutura repaginada na orla de Ponta Verde
Polícia Militar apreende armas, drogas e munições em operações no interior do estado
Jovem é achada morta com ferimentos na cabeça e sinais de violência sexual em Palmeira dos Índios
Homem morre em acidente de moto no bairro Massaranduba, em Arapiraca
Polícia cumpre mandados contra suspeitas de desvio de R$ 600 mil de recursos públicos em ONG de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
