[Vídeo] Vereador denuncia qualidade de merenda em escolas de Coité do Noia
Alunos relataram ter comido por vezes como merenda pão gelado com água
O vereador do município Coité do Nóia, Bueno Higino, usou uma rede social para denunciar a qualidade da merenda escolar servida aos estudantes da rede pública municipal. Na publicação, o vereador chega a dizer que na cidade, localizada no Agreste alagoano, alunos relataram ter comido por vezes como merenda pão gelado com água.
De acordo com Bueno Higino, após uma denúncia, ele esteve na Escola Vereador João Pereira, Localizada no Povoado Santo Antônio, acompanhado de outro vereador, e constatou que os problemas com a merenda escolar vão além do que tinha sido relatado.
"No dia 16 fui averiguar e quando cheguei lá vi algo que surpreendeu. Merenda praticamente não tem. O cardápio é pobre em nutrientes e o pouco alimento que tem é armazenado de forma inadequada, expostos a dejetos de pássaros e morcegos”, relatou.
“Está faltando sucos, frutas, legumes e até coloral. Falta o mímino preciso para preparar a merenda das crianças. Com os problemas na merenda, apuramos também que as crianças estão sendo liberadas mais cedo das aulas, isto é, não cumprem o calendário letivo”, acrescentou.
De acordo com o Higino, após a visita e denúncia na rede social, ele está sendo impedido de seguir fiscalizando o cumprimento do direito das crianças nas escolas. "Uma tentativa de inibir o trabalho do Poder Legislativo. A "A situação está precária e é preciso que se tome alguma providência”, afirmou.
Conforme o vereador, o caso já foi levado ao Ministério Público Estadual (MPE), ao Ministério da Educação (MEC) e ao Conselho de Nutrição, entre outros órgãos fiscalizadores.
O 7Segundos tentou entrar em contato com a Prefeitura de Coité do Noia, mas as ligações não foram atendidas.
Veja também
Últimas notícias
[Vídeo] Mãe emociona ao sair de joelhos com filho que passou 34 dias na UTI
Polícia prende três suspeitos de ocultar provas em caso de jovem lançada sem cordas em rope jump
Mau tempo e acúmulo de água causaram afundamento parcial de catamarã na Ponta Verde
Lagoa da Canoa se prepara para mais uma grande noite de festejos juninos neste sábado (20)
Eduardo Bulhões entrega kits escolares, fardamentos e equipamentos em mais um investimento na educação
Identificado homem executado com cerca de 10 tiros na cabeça em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
