Prefeitura e DER/AL discutem sobre trecho da AL-220 com casos fatais de descarga elétrica
Na manhã desta terça-feira (17) a Prefeitura de Arapiraca esteve reunida com o Departamento de Estradas e Rodagens do Estado de Alagoas (DER/AL), para decidirem providências relacionadas às constantes descargas elétricas registradas no canteiro central da Avenida José Alexandre, trecho urbano da AL-220 em Arapiraca.
A reunião teve a presença do gerente regional do DER, Raimilson Nascimento, da secretária municipal de Serviços Públicos, Vanessa Sampaio, e da superintendente de Iluminação Pública, Bianca Oliveira. O local debatido precisa de providências imediatas, visto que no local já foram registrados vários acidentes, inclusive com vítima fatal. Em dezembro de 2015, uma mulher morreu após sofrer uma descarga elétrica ao encostar num poste do canteiro. No último final de semana, um cavalo também entrou em óbito ao se encostar num dos postes. Por precaução, a Prefeitura solicitou à Eletrobras o desligamento do trecho a fim de evitar novos acidentes.
De acordo com a secretária Vanessa Sampaio, é preciso que o órgão estadual se posicione com urgência a fim de que mais vidas não sejam ceifadas por conta dessas descargas elétricas. “Solicitamos que sejam tomadas as medidas corretivas necessárias em toda a extensão do trecho, com o objetivo de evitar que mais pessoas possam ser atingidas por descargas advindas da instalação elétrica, bem como das placas metálicas, mais conhecidas como guard rails”, alertou.
Por ser o trecho urbano de uma rodovia estadual, a Avenida José Alexandre tem sua faixa de domínio planejada, gerenciada, fiscalizada e mantida pelo DER. O gerente regional do órgão, por sua vez, garantiu que levará o caso até a direção do órgão. O DER ainda não se pronunciou sobre quais medidas a longo prazo serão adotadas na região.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
