Prefeitura e DER/AL discutem sobre trecho da AL-220 com casos fatais de descarga elétrica

Na manhã desta terça-feira (17) a Prefeitura de Arapiraca esteve reunida com o Departamento de Estradas e Rodagens do Estado de Alagoas (DER/AL), para decidirem providências relacionadas às constantes descargas elétricas registradas no canteiro central da Avenida José Alexandre, trecho urbano da AL-220 em Arapiraca.
A reunião teve a presença do gerente regional do DER, Raimilson Nascimento, da secretária municipal de Serviços Públicos, Vanessa Sampaio, e da superintendente de Iluminação Pública, Bianca Oliveira. O local debatido precisa de providências imediatas, visto que no local já foram registrados vários acidentes, inclusive com vítima fatal. Em dezembro de 2015, uma mulher morreu após sofrer uma descarga elétrica ao encostar num poste do canteiro. No último final de semana, um cavalo também entrou em óbito ao se encostar num dos postes. Por precaução, a Prefeitura solicitou à Eletrobras o desligamento do trecho a fim de evitar novos acidentes.
De acordo com a secretária Vanessa Sampaio, é preciso que o órgão estadual se posicione com urgência a fim de que mais vidas não sejam ceifadas por conta dessas descargas elétricas. “Solicitamos que sejam tomadas as medidas corretivas necessárias em toda a extensão do trecho, com o objetivo de evitar que mais pessoas possam ser atingidas por descargas advindas da instalação elétrica, bem como das placas metálicas, mais conhecidas como guard rails”, alertou.
Por ser o trecho urbano de uma rodovia estadual, a Avenida José Alexandre tem sua faixa de domínio planejada, gerenciada, fiscalizada e mantida pelo DER. O gerente regional do órgão, por sua vez, garantiu que levará o caso até a direção do órgão. O DER ainda não se pronunciou sobre quais medidas a longo prazo serão adotadas na região.
Veja também
Últimas notícias

Casal trabalha para restabelecer abastecimento em municípios do Sertão de Alagoas

Deputados visitam mineradora e moradores de Craíbas impactados pela atividade

"Mundo Mágico da Diversão" entra para história de Maragogi com evento inédito para crianças

Luciano Barbosa entrega UBS modelo para 10 mil arapiraquenses no bairro Teotônio Vilela

Presentes do Dia das Crianças em Maceió podem variar de R$ 2,49 a R$ 14,9 mil

Mulher de 45 anos fica ferida após ser atropelada em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
