Operação Crivo prende integrantes de organização criminosa em Santana do Ipanema
A Secretaria de Estado da Segurança Pública deflagrou nesta sexta-feira (20) uma operação integrada com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas no Sertão. Onze pessoas foram presas.
A ação contou com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Estado, policiais militares do 7º e do 3º Batalhão e agentes da 2ª Delegacia Regional.
Os mandados de prisão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital com base em um trabalho investigativo que foi realizado de forma integrada entre o GAECO e a Inteligência da SSP.
Ficou constatado que a organização criminosa agia em Santana do Ipanema, Cacimbinhas e Arapiraca e era comandada de dentro do sistema prisional por Anderson Viana de Melo, o "Ureia".
Ele contava com o apoio de sua irmã Andreza Viana de Melo, que também cumpre pena, e de Anderson da Conceição Silva, o "Dedê". Além de tráfico de drogas, todos os investigados possuem envolvimento com roubos e porte ilegal de arma de fogo.
Foram expedidos 20 mandados, sendo 12 de prisão e oito de busca e apreensão.
Foram presos Anderson da Conceição Silva, Fabiana Júlia da Silva Lima; Viviane da Silva; um homem identificado como "Bode Mijado"; Luis Claudino dos Santos; e Simone de França Santos.
As equipes também cumpriram mandados de prisão no sistema prisional contra reeducandos que atuavam na organização criminosa. Os alvos foram Anderson Viana de Melo, Andreza Viana de Melo, Wanderson de Melo Santos, José Ronaldo da Silva e Ronaldo Nicácio Nascimento.
Foram apreendidas 67 bombinhas de maconha e uma quantia em dinheiro.
O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Regional junto com os presos, que agora ficam à disposição da Justiça.
Veja também
Últimas notícias
Marinha resgata 8 pessoas no mar de Cabo Frio após pouso forçado
PM apreende arsenal e líderes de organização criminosa são neutralizados em Rio Largo
Caminhão sem freios atinge motocicleta e causa morte de mulher no Sertão de Alagoas
Contribuição mensal do MEI sobe para R$ 81,05 em 2026
Moraes autoriza visitas de filhos e enteada a Bolsonaro
Loja oficial do CSA é furtada e ação é registrada por câmeras de segurança
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
