Anatel abrirá consulta pública para saber se regula ou não o telemarketing
A Anatel publicou, nesta quinta (19), uma nova resolução que comenta sobre a possibilidade de regulamentar a atividade de centrais de telemarketing no Brasil. Atualmente, existem algumas poucas regras sobre a realização de ligações sem consentimento do consumidor, mas operadoras de telefonia móvel estão livres dessa limitação. A agência, então decidiu que vai solicitar à sociedade sua opinião sobre o caso.
Dessa forma, até o dia 18 de maio de 2018, qualquer cidadão poderá dar sua opinião sobre como a Anatel deveria regulamentar a ação das centrais de telemarketing. Entre as soluções já em discussão, existe a possibilidade de deixar a situação como está, ou criar um cadastro geral com números de telefone de pessoas que não desejam receber ligações de qualquer natureza de centrais de telemarketing.
Elisa Leonel, superintendente da Anatel de Relações com os Consumidores, se a agência resolve tornar as regras mais rígidas “é porque existem problemas. Se as empresas resolverem o problema, a Anatel não precisará regular”, comentou ao Tele.Síntese. Ela tamb ém comentou que brasileiros recebem em média 20 ligações indesejadas por mês.
Essa mesma consulta pública ainda vai discutir possíveis modificações na forma como as empresas de telecomunicações atendem seus clientes. As teles já manifestaram interessem em manter apenas o atendimento digital, mas o Ministério Público se opôs, dizendo que o atendimento digital deveria ser apenas mais uma opção, em complemento ao atendimento presencial e por telefone.
Veja também
Últimas notícias
Serviços de neurocirurgia são suspensos no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe
Carro em alta velocidade atropela vítimas em faixa de pedestres, na orla da Ponta verde, em Maceió
Mãe de mulher encontrada em cova rasa relata detalhes sobre a morte da filha
Habitação apresenta balanço anual e marca avanço histórico em Maceió
Iza curte fim de ano com ator da Globo; conheça João Vitor Silva
Na Suíça, incêndio em festa de Ano Novo mata dezenas de pessoas e deixa mais de 100 feridos
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
