“Polícia Capacitada” treina policiais civis no Sertão

O programa “Polícia Capacitada” da Polícia Civil de Alagoas, coordenado pela Gerência da Academia (Gapocal), esteve presente nesta quinta-feira (20), no município de Delmiro Gouveia, cumprindo a penúltima etapa de treinamentos.
Desta vez 15 policiais, entre delegados, escrivães e agentes, da 1ª Delegacia Regional de Polícia (1ºDRP) e Distritos Policiais desta região, foram contemplados com treinamentos de manuseio e emprego de arma de fogo, identificação de explosivos e tiro policial.
Os policiais também receberam capacitação com armas CTT e SMT.40., adquiridas recentemente pela Instituição.
O agente de polícia Alexandre Galvão, coordenador do treinamento, informou que o programa “Polícia Capacitada” já esteve em 10 cidades do interior de Alagoas e que a última etapa será no dia 02 de maio, no município de Viçosa.
“O policial interessado em participar deve comunicar junto a Cisp de Viçosa e estar presente no dia do treinamento às 8h”, explicou o coordenador Alexandre.
O programa “Polícia Capacitada” já capacitou aproximadamente 220 policias civis, e teve início no mês de fevereiro deste ano com o objetivo de oferecer cursos e treinamentos para aqueles que atuam em delegacias do interior.
As capacitações são realizadas pela Gapocal, sob a coordenação do delegado Antônio Carlos Lessa, e idealizadas pelo delegado-geral, Paulo Cerqueira.
Veja também
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
