Militares dizem que vão adotar ‘redução drástica’ do policiamento em AL
Categoria vai planejar aquartelamento no final de semana, caso seja o último recurso
Como parte das medidas para pressionar o Governo de Alagoas no processo de negociação salarial, o Movimento Unificado dos Militares Estaduais informou, na tarde desta sexta-feira (20), que vai adotar a ‘redução drástica do policiamento ordinário’ em Alagoas.
A medida, segundo o movimento, foi motivada pela incerteza no processo de negociação com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e Gestão (Seplag).
De acordo com o movimento, em reunião na Seplag, nesta sexta-feira, com os presidentes das associações Militares e o Governo do Estado, através do secretário de Estado do Planejamento e Gestão Fabrício Marques, o Estado alegou impossibilidades legais e financeiras para atender o pleito de 29% exigido pela categoria.
Ainda conforme o movimento, o secretário solicitou outro prazo para realizar estudos mais detalhados sobre o assunto, sobretudo em relação a um maior percentual possível a ser dado no mês de Janeiro de 2019, como forma de reenquadramento do subsidio do Militar. A próxima reunião ficou marcada para a terça- feira (24), às 8h, na Seplag.
“Diante da incerteza da proposta, passamos para segunda fase do movimento, na qual só iremos trabalhar dentro dos meios legais, o que implicará na redução drástica do policiamento ordinário”, informou os militares por meio de nota.
“Neste final de semana, estaremos realizando reuniões com as lideranças de cada Batalhão e Grupamento, para que seja traçado todo o planejamento necessário para uma terceira fase do movimento, que será o aquartelamento, caso seja o nosso último recurso, em vista a falta de proposta viável para a categoria por parte do Governo”, trouxe a nota enviada pelos militares à imprensa.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Cibele Moura propõe capacitação em primeiros socorros para guias de turismo em Alagoas
Secretaria do Meio Ambiente promove última Feira Sustentável Sabor do Campo de 2025
Alagoas terá ensino integral universal e oferta ampliada de cursos profissionalizantes até 2026
Após decisão do Congresso, Teca Nelma chama população às ruas contra o PL da Dosimetria
Projeto de Cibele Moura vai transformar Igreja de São Bastião de Arapiraca em Patrimônio Imaterial
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
