Militares dizem que vão adotar ‘redução drástica’ do policiamento em AL
Categoria vai planejar aquartelamento no final de semana, caso seja o último recurso
Como parte das medidas para pressionar o Governo de Alagoas no processo de negociação salarial, o Movimento Unificado dos Militares Estaduais informou, na tarde desta sexta-feira (20), que vai adotar a ‘redução drástica do policiamento ordinário’ em Alagoas.
A medida, segundo o movimento, foi motivada pela incerteza no processo de negociação com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e Gestão (Seplag).
De acordo com o movimento, em reunião na Seplag, nesta sexta-feira, com os presidentes das associações Militares e o Governo do Estado, através do secretário de Estado do Planejamento e Gestão Fabrício Marques, o Estado alegou impossibilidades legais e financeiras para atender o pleito de 29% exigido pela categoria.
Ainda conforme o movimento, o secretário solicitou outro prazo para realizar estudos mais detalhados sobre o assunto, sobretudo em relação a um maior percentual possível a ser dado no mês de Janeiro de 2019, como forma de reenquadramento do subsidio do Militar. A próxima reunião ficou marcada para a terça- feira (24), às 8h, na Seplag.
“Diante da incerteza da proposta, passamos para segunda fase do movimento, na qual só iremos trabalhar dentro dos meios legais, o que implicará na redução drástica do policiamento ordinário”, informou os militares por meio de nota.
“Neste final de semana, estaremos realizando reuniões com as lideranças de cada Batalhão e Grupamento, para que seja traçado todo o planejamento necessário para uma terceira fase do movimento, que será o aquartelamento, caso seja o nosso último recurso, em vista a falta de proposta viável para a categoria por parte do Governo”, trouxe a nota enviada pelos militares à imprensa.
Veja também
Últimas notícias
Jovem de 20 anos é assassinado a tiros na zona rural de São Sebastião
Drogas enterradas são localizadas em imóvel abandonado em Arapiraca
Homem tenta se desfazer de sacola, mas acaba preso por tráfico de drogas em Arapiraca
Homem é baleado na cabeça e na mão durante ataque a tiros em Arapiraca
Turista do Rio de Janeiro é preso suspetio de estupro no Litoral Sul de Alagoas
[Vídeo] Viaturas da Guarda Municipal colidem durante deslocamento na AL-145, em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
