Produtores de Santana do Ipanema recebem equipamentos nesta segunda (23)
O Governo de Alagoas, por intermédio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), faz a distribuição de quarenta equipamentos, entre ensiladeiras e batedeiras de cereais, aos agricultores familiares de associações e cooperativas do município de Santana do Ipanema. O evento acontecerá, nesta segunda-feira (23), a partir das 9h, no estacionamento da sede da Emater.
A entrega das máquinas será feita pelo governador de Alagoas, Renan Filho, com a participação do deputado federal Maurício Quintella, do secretário de Estado da Agricultura, Antônio Santiago, do prefeito de Santana do Ipanema, Isnaldo Bulhões, de técnicos do Governo, lideranças locais e pequenos agricultores do Sertão.
Para aquisição dos equipamentos, foram investidos R$ 600 mil, recursos provenientes da parceria entre o Governo Federal, por meio do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), e do Governo de Alagoas.
Os novos equipamentos, 17 batedeiras de cereais e 23 ensiladeiras, além de dar suporte à produção agropecuária de pequenos agricultores do município sertanejo de Santana do Ipanema, vão beneficiar diretamente 1.200 pessoas ligadas à agricultura familiar.
Como informa o secretário da Agricultura, Antônio Santiago, a disponibilização de máquinas e equipamentos vai auxiliar no processo produtivo de pequenos produtores rurais. Segundo ele, as máquinas serão utilizadas após a colheita, permitindo que os agricultores familiares processem sua produção de maneira mais rápida e eficiente.
Outro benefício com os novos equipamentos, como explica Sílvio Azevedo, superintendente da Seagri, é elevar os ganhos em produtividade, seja na produção de silagem ou na separação de grãos para o consumo humano e animal.
Essa ação do Governo de Alagoas vai beneficiar diretamente quarenta associações e cooperativas de pequenos produtores rurais do município de Santana do Ipanema.
Veja também
Últimas notícias
Carnaval: Em menos de 24 horas, MPAL participa de 13 audiências de custódia no Sertão, uma de tentativa de homicídio
Recifes de Alagoas entram em projeto nacional de monitoramento e restauração ambiental
Violência no Agreste: MPAL desbanca álibi e pede prisão de mulher suspeita de matar esposo
Flávio Bolsonaro assina pedido de impeachment de Toffoli
“Maceió Abraça o Mundo”: Estudantes da rede municipal relatam emoção e expectativa rumo a Londres
Mulher morre e outras três pessoas ficam feridas após caminhonete capotar na AL-220
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
