Centenas de canoenses participam de atividades voltadas à saúde
O CAPS realizou amostra sobre o trabalho realizado com seus usuários e a importância da atividade física para os mesmos

Abril foi um mês dedicado à saúde. No dia 6 foi comemorado o Dia Mundial da Atividade Física. No dia seguinte, o Dia Internacional da Saúde e, finalizando, no dia 26 o Dia Nacional de Combate a Hipertensão Arterial. Para comemorar as datas a Prefeitura de Lagoa da Canoa realizou uma grande ação no último dia 26, que contou com a participação efetiva da prefeita Tainá Veiga.
Realizado em parceria com as secretarias municipais de Saúde, Assistência Social, Educação e colaboração da Cultura, além do CEPROAL, a ação teve como palco a Praça Vereador Benício Alves de Oliveira, no centro da cidade.
Durante o evento foram realizadas diversas atividades, entre elas: aulas de alongamento e aeróbica para o Grupo de Idosos; aula de Step com os professores da academia Time Fitness de Lagoa da Canoa; realização de testes de índice de massa corporal (IMC) e testes rápidos de HIV e Sífilis.
O público presente também teve a oportunidade de prestigiar apresentações de Taekwondo, com alunos do Centro de Treinamento Black Bel Foundation de Lagoa da Canoa; Kung Fu, com o Grupo de Convivência do CRAS; e de Capoeira.
Técnicos do CEPROAL realizaram aferição da pressão arterial e testes de glicemia. Nutricionistas do município deram orientações sobre alimentação saudável.
Os visitantes do evento também tiveram a oportunidade de obter informações e orientações sobre as mais variadas áreas, a exemplo da amostra de fitoterápicos. Algumas mudas e lambedores (remédios caseiros criados a partir de ervas e outros elementos) também foram distribuídas aos visitantes.
Odontólogos do município realizaram oficinas com as crianças, sensibilizando sobre a importância da escovação correta, aplicação de flúor, pinturas faciais, além da distribuição de kits com creme dental e escovas.
A Secretaria de Educação apresentou uma estante de livros, sensibilizando a população quanto a importância da leitura como garantia da saúde mental. A presença de uma contadora de estórias foi uma das atrações do estande.
O CAPS realizou amostra sobre o trabalho realizado com seus usuários e a importância da atividade física para os mesmos.
Últimas notícias

Após reunião, Leonardo Dias comemora mudanças em portaria sobre distribuição de PAEs na Rede Municipal

Prefeito de Japaratinga inaugura quadra poliesportiva

Homem é brutalmente agredido após um desentendimento no município de Dois Riachos

Rodrigo Cunha anuncia chegada do primeiro filho com Millane Hora nas redes sociais

Jornalista Abidias Martins escreve livro sobre a pandemia da Covid-19 em AL

'Lua de Sangue': web se divide em quem conseguiu ou não assistir eclipse lunar no Brasil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
