Desemprego em alta e o Polo Multissetorial de Limoeiro de Anadia continua esquecido pelo Governo do Estado
Queridos amigos e amigas, hoje 1º de maio, dia do trabalhador, gostaria de parabenizar e agradecer a todos os trabalhadores e trabalhadoras de Alagoas, nesse dia tão importante que marca a nossa luta por melhores condições de trabalho e oportunidades para todos.
Nesse 1º de maio de 2018, gostaria de chamar a atenção de vocês para o que se tornou um dos maiores problemas da atualidade que é a volta do desemprego em massa no Brasil. É grande o número de pais e mães de família desempregados, cerca de 14 milhões de pessoas e Alagoas já é o segundo estado com o maior número de desempregados do país.
Tudo isso fruto da grave crise que atravessamos, uma crise teimosa e temerosa? Sim, mas também, uma crise de falta de vontade política para tomar as decisões corretas em favor da população.
Com muitos desafios para o nosso estado, se quisermos ter sucesso, a assembleia e o governo Renan Filho devem deixar de lado seus ideais partidários e trabalhar para fazer o que é melhor para Alagoas. Isso significa não apenas tomar decisões difíceis, mas tomar as decisões certas para o nosso estado e o nosso povo. Está na hora das lideranças desse estado deixarem de lado os interesses pessoais e fazerem o que for preciso para preparar um caminho rumo à prosperidade para todos e não apenas para uma minoria de privilegiados.
Nós limoeirenses estamos fazendo a nossa parte e graças as ações executadas pela gestão municipal, iniciadas em 2009, em parceria com os governos estadual e federal, Limoeiro de Anadia é considerado hoje um exemplo regional.
Segundo dados da SEPLAG, nosso município apresentou a quinta maior variação nominal em seu PIB, sendo o município que mais cresceu em Alagoas, atingindo a incrível marca de 241,18%. Um feito histórico, uma vez que, ao assumirmos a prefeitura em 2009, encontramos o município totalmente sucateado e sem credibilidade junto aos órgãos federais e estaduais, sequer tinha Secretaria de Agricultura e muito menos indústrias. Nada disso seria possível, se não tivéssemos atendido o clamor da população por justiça e liberdade.
Arregaçamos as mangas e junto com o povo vencemos o atraso. Desenvolvemos a Agricultura e criamos o Polo Multissetorial, o que contribuiu substancialmente para a geração de empregos na região, possibilitando o impressionante crescimento do PIB per capta, nunca antes visto na história recente de Alagoas.
Agora, lamentavelmente, as obras de infraestrutura do nosso Polo Multissetorial estão ameaçadas de não serem realizadas ainda este ano pelo Governo Renan Filho, que mais uma vez, resolve ouvir seu parceiro político local ao invés de atender as necessidades da população.
Como cidadãos alagoanos, também temos a responsabilidade de trabalhar juntos e ajudar nosso estado a governar da melhor maneira possível. Para isso, precisamos responsabilizar nossos líderes e se envolver no processo político.
Não importa de onde você é ou onde você mora, todos devem ter as mesmas oportunidades de sobreviver e prosperar. Quando uma pessoa recebe os recursos necessários para sustentar a sua família, ela cria oportunidades para si e para sua comunidade, todos se beneficiam.
Nesse dia do trabalhador, conclamo aos cidadãos e cidadãs de Alagoas a juntar-se a nós na luta por mais empregos, cobrando do governador Renan Filho a conclusão, ainda esse ano, das obras de infraestrutura do Polo Multissetorial de Limoeiro de Anadia, para que possamos gerar mais empregos e mais famílias possam comemorar o 1º de maio com dignidade.
Mãos à Obra!
Marcelo Rodrigues
Prefeito de Limoeiro de Anadia.
Veja também
Últimas notícias
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
