Detran lança campanha em alusão ao movimento Maio Amarelo
O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), em alusão ao movimento Maio Amarelo, lançou uma campanha publicitária com o intuito de promover a reflexão da população alagoana, sobre a importância da mudança de comportamento de cada cidadão dentro de seus deslocamentos diários no trânsito e a redução no índice de acidentes.
A campanha do Detran/AL apresenta peças com a hashtag “#NósSomosoTrânsito”, reforçando o mote do movimento nacional deste ano, que teve o apoio de técnicos da autarquia para o seu desenvolvimento em parceria com a Associação Nacional dos Detrans (AND), sendo aprovado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) por meio da resolução nº 722/2018. O mote recebeu a adesão dos demais estados do Brasil que realizam o movimento, fortalecendo ainda mais a luta por um trânsito mais seguro e humanizado.
“Para nós que fazemos o Detran/AL é uma alegria imensa saber que contribuímos com o tema do movimento deste ano. É preciso que haja uma mudança de comportamento no trânsito para que possamos salvar vidas e evitar a dor de uma família ao ter que enterrar um ente querido vítima de um crime de trânsito. Vamos continuar trabalhando de forma integrada para conseguir alcançar um índice ainda maior de vidas salvas”, destacou o presidente do órgão, Antonio Carlos Gouveia.
O material publicitário do Detran/AL também é marcado pelo rosto de pessoas com pinturas da cor amarela que representam os motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres fazendo um convite para que cada cidadão alagoano faça a sua parte, firmando o compromisso de respeitar as leis de trânsito.
Durante o mês de maio, o Detran/AL vai realizar diversas ações educativas na capital e no interior do Estado, levando ações de conscientização para escolas, universidades, hospitais, instituições públicas e privadas com o apoio de artes educadores que, de forma lúdica, alertam sobre a importância da responsabilidade e gentileza no trânsito.
Veja também
Últimas notícias
Guarda Municipal prende em flagrante três pessoas por furto de tapumes na Praça Sinimbu
Governo de AL publica lista de documentos para aprovados do concurso da saúde
Corpo de médico assassinado pela ex-esposa é liberado do IML de Arapiraca
Ministério Público exige fim de convênio que expôs alunos a riscos em escolas de Alagoas
São Sebastião fortalece parceria com a Receita Federal e recebe equipamentos
Médica que matou ex-marido tem prisão preventiva decretada após audiência de custódia
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
