Feira Agrária do Crédito Fundiário chega a Delmiro Gouveia

A Feira Agrária do Crédito Fundiário chegou ao Sertão alagoano. Desta vez, o Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral) promoverá a atividade em parceria com a prefeitura de Delmiro Gouveia. As barracas serão montadas na Praça Nossa Senhora do Rosário (Praça de Eventos) e a comercialização acontecerá nessa quarta-feira (9) das 6 da manhã até às 20h, e na quinta-feira (10), das 6h às 14 h.
Participarão agricultores dos povoados Juá, Caixão, Lagoa dos Patos, São Sebastião e Salgado; além de famílias beneficiadas no Programa Nacional do Crédito Fundiário (PNCF) que moram nos assentamentos Araça, Boa Vista e Bom Jesus. Também estarão presentes quilombolas, artesãos e agricultores convidados de outros municípios.
As feiras agrárias são realizadas de forma itinerante. Só neste ano, já forawm realizadas edições em Chã Preta, Santana do Mundaú e Craíbas. De acordo com o diretor presidente do Iteral, Jaime Silva, busca incentivar o trabalho nos lotes, fortalecer a economia local e ampliar a autoestima dos agricultores.
“Os agricultores viviam de maneira esquecida no campo. Produziam, mas não tinham hábito de vender. Então, vinha o atravessador e comprava por um preço insignificante e depois vendia na feira com o preço duas ou três vezes maior. Com as feiras agrárias do crédito fundiário, o Iteral tem estimulado o trabalho nos lotes e contribui para o escoamento da produção. E o melhor de tudo é ver a alegria das famílias que levam a sua produção e conseguem vender tudo. A receptividade da população é sempre boa e temos vários gestores municipais interessados”, destacou.
A feira é um evento destinado a toda família e serão comercializados produtos agrícolas de qualidade e animais, além de artesanato, comidas típicas e doces caseiros. Também haverá a apresentação de artistas locais e grupos folclóricos no palco instalado ao lado da feira.
Veja também
Últimas notícias

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)

Previsão do tempo para este fim de semana em AL é de nebulosidade e possibilidade de chuva

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
