Feira Agrária do Crédito Fundiário chega a Delmiro Gouveia

A Feira Agrária do Crédito Fundiário chegou ao Sertão alagoano. Desta vez, o Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral) promoverá a atividade em parceria com a prefeitura de Delmiro Gouveia. As barracas serão montadas na Praça Nossa Senhora do Rosário (Praça de Eventos) e a comercialização acontecerá nessa quarta-feira (9) das 6 da manhã até às 20h, e na quinta-feira (10), das 6h às 14 h.
Participarão agricultores dos povoados Juá, Caixão, Lagoa dos Patos, São Sebastião e Salgado; além de famílias beneficiadas no Programa Nacional do Crédito Fundiário (PNCF) que moram nos assentamentos Araça, Boa Vista e Bom Jesus. Também estarão presentes quilombolas, artesãos e agricultores convidados de outros municípios.
As feiras agrárias são realizadas de forma itinerante. Só neste ano, já forawm realizadas edições em Chã Preta, Santana do Mundaú e Craíbas. De acordo com o diretor presidente do Iteral, Jaime Silva, busca incentivar o trabalho nos lotes, fortalecer a economia local e ampliar a autoestima dos agricultores.
“Os agricultores viviam de maneira esquecida no campo. Produziam, mas não tinham hábito de vender. Então, vinha o atravessador e comprava por um preço insignificante e depois vendia na feira com o preço duas ou três vezes maior. Com as feiras agrárias do crédito fundiário, o Iteral tem estimulado o trabalho nos lotes e contribui para o escoamento da produção. E o melhor de tudo é ver a alegria das famílias que levam a sua produção e conseguem vender tudo. A receptividade da população é sempre boa e temos vários gestores municipais interessados”, destacou.
A feira é um evento destinado a toda família e serão comercializados produtos agrícolas de qualidade e animais, além de artesanato, comidas típicas e doces caseiros. Também haverá a apresentação de artistas locais e grupos folclóricos no palco instalado ao lado da feira.
Veja também
Últimas notícias

Jornalista Abidias Martins escreve livro sobre a pandemia da Covid-19 em AL

'Lua de Sangue': web se divide em quem conseguiu ou não assistir eclipse lunar no Brasil

Alagoas se destaca no combate à desnutrição infantil e tem o menor índice do Nordeste

Deputado Rafael Brito cobra prefeitura de Maceió por problemas na educação e pede revogação de portaria

Snoop Dogg compartilha vídeo de momentos marcantes do Carnaval carioca de 2025, e brasileiros vão à loucura

Defensoria Pública firma acordo com representantes da educação de Maceió sobre apoio escolar de crianças com TEA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
