Cidades

Projeto “Amigo de Valor” abre edital para seleção de projetos

Por Assessoria e 7Segundos 09/05/2018 15h03
Projeto “Amigo de Valor” abre edital para seleção de projetos
Amigo de valor - Foto: Ilustração

Conselhos Municipais e Estaduais de Direitos da Criança e do Adolescente de todo Brasil podem participar do processo de seleção do Amigo de Valor, que neste ano vai escolher até 40 iniciativas para receber o apoio do programa no ciclo 2019-2020. O prazo para inscrição vai até 25/6.

Os projetos devem ser voltados ao atendimento a meninos e meninas que tiveram seus direitos violados ou ameaçados, em situações como trabalho infantil, abandono, negligência, maus tratos, abuso ou exploração sexual e uso de álcool e drogas, entre outros.

Os recursos que vão financiar as iniciativas são levantados por meio de uma campanha que estimula os nossos funcionários, estagiários, clientes e fornecedores a utilizarem o incentivo fiscal previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente para direcionar recursos do Imposto de Renda devido aos Fundos de Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente dos municípios selecionados.

Uma das premissas do Programa é a avaliação dos resultados. Por isso, o andamento dos projetos é monitorado ao longo do primeiro ano pela equipe técnica do Programa. O apoio no segundo ano é renovado com base nos resultados.

COMO PARTICIPAR

1 - Leia o edital e verifique os critérios de habilitação dos Conselhos e os municípios que podem participar.
2 - Faça o download e preencha o formulário de inscrição e a planilha de orçamento.
3 - Envie os documentos preenchidos até as 23h59 o dia 25/6/18 para o e-mail [email protected].
4 - Os municípios selecionados serão comunicados por e-mail e divulgados aqui no site de sustentabilidade do Santander até 01/08/18.
5 - Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail [email protected]

SAIBA MAIS

Com mais de 15 anos de atuação, o Amigo de Valor é o maior mobilizador de recursos para os Conselhos de Direitos de Crianças e Adolescentes de todo país. Desde 2002, o programa já direcionou cerca de R$ 110 milhões para mais de 600 iniciativas sociais voltadas à garantia de direitos, beneficiando diretamente mais de 46 mil crianças e adolescentes e suas famílias.

Baseado no princípio da prioridade absoluta (artigo 227 da Constituição Federal Brasileira) e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA: Lei 8069/90), o Programa aposta no engajamento de toda a sociedade na garantia dos direitos dos meninos e meninas do nosso país, envolvendo cidadãos, iniciativa privada, sociedade civil organizada, poder público e Conselhos de Direitos de Crianças e Adolescentes.

MUNICIPIOS CONVIDADOS

ARAPIRACA

ATALAIA

BARRA DE SANTO ANTÔNIO

BOCA DA MATA  

CAJUEIRO

CAMPO ALEGRE  

CAPELA

CORURIPE

CRAÍBAS

ESTRELA DE ALAGOAS

FEIRA GRANDE

GIRAU DO PONCIANO

IBATEGUARA

IGREJA NOVA

JUNQUEIRO

LAGOA DA CANOA

LIMOEIRO DE ANADIA

MAJOR ISIDORO

MARAGOGI

MARECHAL DEODORO

MATRIZ DE CAMARAGIBE

MESSIAS

MURICI

PALMEIRA DOS INDIOS

PAO DE ACUCAR

PASSO DE CAMARAGIBE

PENEDO

PIAÇABUÇU

PORTO CALVO

RIO LARGO

SANTANA DO IPANEMA

SÃO JOSE DA LAJE

SÃO LUÍS DO QUITUNDE

SÃO SEBASTIÃO

TAQUARANA

UNIÃO DOS PALMARES