Qualidade da educação no país é tema de audiência pública na quarta

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) debate nesta quarta-feira (23) a qualidade da educação do país. A iniciativa é do senador Cristovam Buarque (PPS-DF), que no dia 9 apresentou o requerimento para realizar com diversos especialistas uma audiência com o título A Percepção Social acerca da Qualidade da Educação.
Já confirmaram a participação na audiência pública os professores Ademir Almagro, da rede municipal de Novo Horizonte (SP); José Francisco Soares, do Conselho Nacional de Educação, e de João Batista Araújo e Oliveira, do Instituto Alfa e Beto. Foram convidados também representantes do Ministério da Educação, do Movimento Todos pela Educação e da Confederação Nacional da Indústria.
O professor Ademir Almagro é um dos idealizadores de projeto pedagógico em Novo Horizonte, que possui uma das melhores colocações no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). José Francisco Soares, além de membro do Conselho Nacional de Educação, foi presidente do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep). E João Batista Araujo Oliveira é o fundador do Instituto Alfa e Beto, ONG promotora de políticas que priorizam a alfabetização.
A audiência está programada para começar às 10h30, em caráter interativo e com tradução para Língua Brasileira de Sinais.
Últimas notícias

Em rede nacional, Lula chama aliados de Trump de “traidores” e nega práticas desleais

Vereador Bero do Jardim é encontrado morto horas após assassinato em via pública

Prefeita Ceci acompanha início da Operação Tapa-Buraco em Atalaia

Doou dinheiro para motorista que forjou sequestro? Polícia orienta o que fazer

Em carta a Bolsonaro, Trump defende fim imediato de julgamento do STF

Justiça toma decisão sobre vídeo de homem exposto por traições no RS
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
