Maceió vai sediar o maior evento nacional de Gestão de Pessoas para Instituições Federais de Ensino
Cerca de 700 dirigentes e técnicos de Recursos Humanos de todo o país são esperados

Pela primeira vez, a capital alagoana vai sediar o Encontro Nacional de Dirigentes de Pessoal e Recursos Humanos das Instituições Federais de Ensino, o ENDP. O evento está marcado para os dias 18 a 21 de setembro e deve reunir cerca de 700 dirigentes e técnicos da área de Recursos Humanos de institutos e universidades federais de todo o Brasil. Nesta edição, o tema do encontro é: Gestão de Pessoas - estratégica e fundamental!
O tema remete à importância de atuação da área, principalmente na atual conjuntura política e econômica mundial. Durante o encontro, assuntos como liderança, saúde, estratégias e experiências bem sucedidas vão ser abordados. O objetivo das discussões é fazer com que os participantes encontrem meios de valorizar os servidores para que eles possam oferecer melhores serviços para a população. O conhecimento, investimento e a implantação de melhorias em práticas do setor de Recursos Humanos de Instituições Federais de Ensino beneficiam os próprios servidores e milhões de cidadãos que precisam dos serviços ofertados por institutos e universidades federais.
O ENDP é organizado pelo Instituto Federal de Alagoas, o Ifal, promovido pela Comissão Nacional de Dirigentes de Pessoal (CNDP) e conta com o apoio do Fórum Nacional de Gestores de Pessoas da Rede Federal (Forgepe). No Ifal, a comissão presidida pelo dirigente de Gestão de Pessoas da instituição, Wagner Fonseca, trabalha nos preparativos para o evento. Esta será a 38ª edição do encontro, que pela segunda vez vai ser organizado por um Instituto Federal.
"O Instituto Federal de Alagoas, a Diretoria de Gestão de Pessoas e, certamente, a cidade de Maceió, com a hospitalidade natural que essa terra tem, com suas belas praias, nós vamos aguardar todos, de braços abertos, de corações abertos, para juntos realizarmos mais um ENDP de forma grandiosa, de forma brilhante, aqui na terra das Alagoas", ressaltou Wagner.
Entre os palestrantes já confirmados, estão professores conceituados de institutos federais, da Fundação Dom Cabral e da Fundação Getúlio Vargas. Também há profissionais renomados, como o Mestre em Neuropsicologia e autor de vários livros, Eduardo Shinyashiki, e palestrantes que vão levar novas experiências aos participantes do evento, como o casal Iara e Eduardo Xavier, que são os Caçadores de Bons Exemplos.
Mais informações sobre o encontro e sobre a inscrição estão no site www.doity.com.br/endp2018. Também é possível acompanhar as novidades em relação ao ENDP no facebook e instagram, pelo perfil ENDP2018.
Últimas notícias

Médicos são indiciados por homicídio culposo em morte de gestante após o parto em Arapiraca

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
