Arapiraca retoma Polo de Distribuição de Alimentos da Região Agreste
A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, conseguiu a retomada do Polo de Distribuição de Alimentos para a Região Agreste do Estado de Alagoas.
Como está localizada na região central do Estado, Arapiraca torna-se mais acessível para os produtores dos municípios de Campo Alegre, Limoeiro de Anadia, Feria Grande, Lagoa da Canoa, Coité do Noia, Girau do Ponciano, Traipu, Campo Grande, Olho D’Água Grande, Penedo, Craíbas, Jaramataia, Taquarana, São Sebastião, Teotônio Vilela e Junqueiro retirarem seus grãos.
Desta forma, os agropecuaristas, produtores e criadores rurais usarão o município arapiraquense para reabastecer seus estoques de grãos para produção de ração animal para rebanhos.
De acordo com o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Roberto Amaral, o criador comprará os grãos junto a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), com diferença de 40% de desconto em relação ao valor comercializado no mercado atual.
Ainda segundo ele, a partir do final de junho, a Companhia disponibilizará pouco mais de 300 toneladas de milho apenas para essa primeira etapa, e na medida em que a demanda aumente, a quantidade de grãos também aumentará.
“Uma quantidade significativa e que irá colaborar na produção de ração animal dos agropecuaristas, criadores e produtores tanto de Arapiraca, quanto das cidades que compõem a região Agreste do Estado de Alagoas”, destacou o secretário.
Veja também
Últimas notícias
Locais da prova do concurso da Educação serão divulgados no próximo dia 9
Motociclista fica gravemente ferido após colisão em Passo de Camaragibe
Homem é assassinado em avenida de Maceió; polícia prende suspeito
Vila Bananeiras ganha Centro de Educação Infantil com capacidade para 188 crianças
[Vídeo] Defensor explica decisão do STF sobre 158 alunos da Uncisal
Plid pede ajuda para localizar dois adolescentes desaparecidos em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
