Arapiraca retoma Polo de Distribuição de Alimentos da Região Agreste
A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, conseguiu a retomada do Polo de Distribuição de Alimentos para a Região Agreste do Estado de Alagoas.
Como está localizada na região central do Estado, Arapiraca torna-se mais acessível para os produtores dos municípios de Campo Alegre, Limoeiro de Anadia, Feria Grande, Lagoa da Canoa, Coité do Noia, Girau do Ponciano, Traipu, Campo Grande, Olho D’Água Grande, Penedo, Craíbas, Jaramataia, Taquarana, São Sebastião, Teotônio Vilela e Junqueiro retirarem seus grãos.
Desta forma, os agropecuaristas, produtores e criadores rurais usarão o município arapiraquense para reabastecer seus estoques de grãos para produção de ração animal para rebanhos.
De acordo com o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Roberto Amaral, o criador comprará os grãos junto a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), com diferença de 40% de desconto em relação ao valor comercializado no mercado atual.
Ainda segundo ele, a partir do final de junho, a Companhia disponibilizará pouco mais de 300 toneladas de milho apenas para essa primeira etapa, e na medida em que a demanda aumente, a quantidade de grãos também aumentará.
“Uma quantidade significativa e que irá colaborar na produção de ração animal dos agropecuaristas, criadores e produtores tanto de Arapiraca, quanto das cidades que compõem a região Agreste do Estado de Alagoas”, destacou o secretário.
Veja também
Últimas notícias
Acusados tentar explodir bomba em aeroporto se tornam réus no STF
Aprovado no Senado, PL da Dosimetria vai à sanção presidencial
Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira
Bolsonaro pede autorização para fazer fisioterapia na prisão
Rafael Brito realiza sonho de milhares de educadores e luta para transformar PIBID em lei
Incêndio em vegetação mobiliza Corpo de Bombeiros na Avenida Governador Afrânio Lages, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
