Estudantes alagoanos receberam mais de 1,9 mil bolsas do ProUni em 2017
Mais de 1,9 mil bolsas de estudo em instituições de ensino superior foram ofertadas em 2017 aos moradores de Alagoas por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni). O benefício é concedido aos estudantes com renda per capita de até 1,5 salário mínimo, no caso da bolsa integral; e de até três salários mínimos, quando o auxílio é parcial.
O diretor de Políticas e Programas de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Vicente de Paula Almeida Júnior, destacoua importância do ProUni no processo de ampliação do acesso ao ensino superior no País.
"Desde a sua existência, o programa tem se constituído como fator de inclusão social, na medida em que valoriza a escola pública e também inclui estudantes que, até então, nunca poderiam acessar o ensino superior por falta de condições socioeconômicas”, ressaltou.
Em todo o Brasil, mais de 361 mil estudantes receberam bolsas do ProUni apenas no ano passado, o que representa um aumento de quase 10% em relação às 329 mil bolsas ofertadas em 2016. Somente no primeiro semestre de 2018, cerca de 243 mil bolsas foram oferecidas, sendo 113 mil integrais e 129 mil parciais.
Veja também
Últimas notícias
Jovem assassinado a tiros em Ipioca tinha histórico de tráfico de drogas
Operação apreende 60 quilos de drogas e mil cigarros eletrônicos em Arapiraca
Cabo Bebeto denuncia corte de 15% nos salários de médicos estaduais
Justiça torna réus 12 denunciados por queda de avião da Voepass
Igreja em Arapiraca é reconhecida como patrimônio cultural de Alagoas
Meio/Ideia: Flávio tem 51,1% dos votos válidos no 2º turno; Lula, 48,9%
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
