Estudantes alagoanos receberam mais de 1,9 mil bolsas do ProUni em 2017

Mais de 1,9 mil bolsas de estudo em instituições de ensino superior foram ofertadas em 2017 aos moradores de Alagoas por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni). O benefício é concedido aos estudantes com renda per capita de até 1,5 salário mínimo, no caso da bolsa integral; e de até três salários mínimos, quando o auxílio é parcial.
O diretor de Políticas e Programas de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Vicente de Paula Almeida Júnior, destacoua importância do ProUni no processo de ampliação do acesso ao ensino superior no País.
"Desde a sua existência, o programa tem se constituído como fator de inclusão social, na medida em que valoriza a escola pública e também inclui estudantes que, até então, nunca poderiam acessar o ensino superior por falta de condições socioeconômicas”, ressaltou.
Em todo o Brasil, mais de 361 mil estudantes receberam bolsas do ProUni apenas no ano passado, o que representa um aumento de quase 10% em relação às 329 mil bolsas ofertadas em 2016. Somente no primeiro semestre de 2018, cerca de 243 mil bolsas foram oferecidas, sendo 113 mil integrais e 129 mil parciais.
Veja também
Últimas notícias

Explosão em Olinda-PE destrói oito prédios, deixa dois mortos e nove feridos

Suspeito de cometer golpes é preso em sítio de Girau do Ponciano

Adolescente de 17 anos morre afogado em açude de Satuba

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Corpo de mulher é encontrado em residencial em Arapiraca

Israel acusa Hamas de violar cessar-fogo e voltar a bombear faixa de Gaza
Vídeos e noticias mais lidas

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
