Casa da Cultura abre para visita a exposição coletiva neste domingo (27)

Arte não tem hora nem dia para ser apreciada. Por isso, extraordinariamente, a Casa da Cultura e Biblioteca Municipal Professor Pedro de França Reis, no Centro de Arapiraca, vai abrir as suas portas no próximo domingo (27) das 14h às 18h.
O local comumente fica aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, mas vai abrir exceção para a exposição coletiva “Olho Mágico”, do Salão Arapiraca das Artes.
A abertura dela se deu no último dia 8, onde se comemorou o Dia do Artista Plástico. No local, há dezenas de peças de 14 artistas da terra, envolvendo pintura, artesanato e escultura.
Esta mostra ficará aberta até o dia 31 de maio – que também terá um horário especial de funcionamento, com a Casa da Cultura abrindo a partir das 19h30 para o encerramento.
Por sua vez, o público tem comparecido em peso, inclusive estudantes. Nesta semana, foram até o rol da Casa os alunos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) campus Arapiraca, por exemplo.
Além de conversarem pessoalmente com alguns artistas, eles analisaram as obras, fazendo comentários sobre o que possivelmente elas representariam, e até interagiram com algumas, como o caso do quadro “Chaminé”, de Judivan Lopes, que alia arte e tecnologia em seus intentos.
Veja também
Últimas notícias

Lula diz que vai a enterro de Mujica: ‘Espera que a carne se vá, mas as ideias fiquem’

Novo tipo de golpe com IA usa sua voz e dados contra você

Mais um policial militar reformado é baleado em Maceió; buscas pelo suspeito continuam

Rodrigo Cunha: duplicação da Durval de G. Monteiro deve reduzir em até 50% tempo de deslocamento entre o Ibama e o Viaduto da PRF

Os jovens pedem conselhos de vida ao ChatGPT, diz Sam Altman

Homem é preso em Estrela de Alagoas por falta de pagamento de pensão alimentícia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
