Prazo para vacinação contra febre aftosa encerra nesta quinta-feira (31)
A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) informa aos criadores alagoanos que será encerrado nesta quinta-feira (31) o prazo para a vacinação de todo o rebanho de bovinos e bubalinos contra a febre aftosa.
De acordo com a Adeal, o criador que não fizer a vacinação e a declaração estará sujeito ao pagamento de multa e estará impedido de retirar a Guia de Trânsito Animal (GTA), sendo proibido de transitar e ou comercializar os animais.
Segundo o órgão de defesa, o criador que deixar e vacinar pagará multa no valor de dez Unidades Padrão Fiscal de Alagoas (UPFAL) e para quem deixar de declarar o valor cobrado será de 30 UPAL. A unidade de referência é de R$ 25.
A Adeal informa ainda que, apesar de o prazo para a vacinação se encerrar na próxima quinta-feira, o criador tem mais 15 dias para fazer a declaração nos mais de 80 escritórios do órgão de defesa existentes em Alagoas. A meta do órgão de defesa é imunizar 100% do rebanho alagoano o que corresponde a 1,1 milhão de animais.
Veja também
Últimas notícias
Bora Vencer encerra ciclo de aulões em clima de celebração e reconhecimento à educação pública
Tartaruga-verde reabilitada após amputação será devolvida ao mar, em Riacho Doce
Tarifa zero é debatida na Câmara de Estudos Políticos da Vice-Governadoria
Ronda no Bairro garante assistência em acidentes de trânsito e atua em caso de furto
Defesa Civil de Maceió realiza nova etapa de mapeamento de áreas de risco
Maceió ganha iluminação azul em apoio à prevenção do câncer de próstata
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
