Prazo para vacinação contra febre aftosa encerra nesta quinta-feira (31)
A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) informa aos criadores alagoanos que será encerrado nesta quinta-feira (31) o prazo para a vacinação de todo o rebanho de bovinos e bubalinos contra a febre aftosa.
De acordo com a Adeal, o criador que não fizer a vacinação e a declaração estará sujeito ao pagamento de multa e estará impedido de retirar a Guia de Trânsito Animal (GTA), sendo proibido de transitar e ou comercializar os animais.
Segundo o órgão de defesa, o criador que deixar e vacinar pagará multa no valor de dez Unidades Padrão Fiscal de Alagoas (UPFAL) e para quem deixar de declarar o valor cobrado será de 30 UPAL. A unidade de referência é de R$ 25.
A Adeal informa ainda que, apesar de o prazo para a vacinação se encerrar na próxima quinta-feira, o criador tem mais 15 dias para fazer a declaração nos mais de 80 escritórios do órgão de defesa existentes em Alagoas. A meta do órgão de defesa é imunizar 100% do rebanho alagoano o que corresponde a 1,1 milhão de animais.
Veja também
Últimas notícias
Acidente entre dois veículos é registrado em cruzamento no bairro da Pajuçara, em Maceió
Jovem é flagrado furtando planta em vaso na rua Estudante em Arapiraca
Caio Bebeto protocola PL que protege empresários de restrições por débito tributário
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
