Após anúncio de acordo, Sertão de Alagoas ganha novo ponto de bloqueio
Apesar da tentativa inerte do governo federal de dar como acabada a greve dos caminhoneiros, novos pontos de interdição em todo território brasileiro surgiram nesta segunda-feira (28). Em Alagoas, não foi diferente. Na cidade de Piranhas, Alto Sertão, um grupo de manifestantes bloqueou a via que liga Alagoas à cidade de Canindé do São Francisco (SE).
O bloqueio se deu após o anúncio do acordo entre a União e a Associação Brasileira dos Caminhoneiros (ABCam) e permite apenas a passagem de ambulâncias e viaturas da polícia. O novo ponto de bloqueio é próximo ao Complexo da Companhia Hidroelétrica do São Francisco.
Não é possível afirmar quantos pontos de interdição e paralisação cortam o país nesse momento, em razão de uma determinação do Ministério Extraordinário da Segurança Pública que impede as assessorias regionais das PRFs de passar qualquer informação à imprensa.
O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, chegou a declarar à imprensa que o processo de negociação foi ‘superado’, mas diferente do desejo do governo, a crise com os caminhoneiros parece distante do fim.
A própria ABCam afirmou ao jornalismo da EBC Agência Brasil que cerca de 250 mil caminhões são mantidos em pontos de paralisação, em diversas regiões do país, como Bahia, Pernambuco e São Paulo. O número corresponde a 30% do total que havia parado ao longo dos oito dias de greve. É também da ABCam a acusação de que os caminhoneiros autônomos querem 'derrubar’ o impopular governo de Michel Temer (MDB).
Veja também
Últimas notícias
TRE-AL alerta eleitores sobre golpe por telefone usando nome da Justiça Eleitoral
Arapiraca participa de pesquisa nacional para qualificar visitas domiciliares
Prefeitura inicia implantação de sistema de drenagem no Tabuleiro do Martins
Maceió aparece entre destinos mais procurados para feriados, aponta KAYAK
Mulher procura mãe e irmã após mais de 20 anos sem contato em Arapiraca
Foragido da Justiça por homicídio é preso no município de Japaratinga
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
