Após anúncio de acordo, Sertão de Alagoas ganha novo ponto de bloqueio
Apesar da tentativa inerte do governo federal de dar como acabada a greve dos caminhoneiros, novos pontos de interdição em todo território brasileiro surgiram nesta segunda-feira (28). Em Alagoas, não foi diferente. Na cidade de Piranhas, Alto Sertão, um grupo de manifestantes bloqueou a via que liga Alagoas à cidade de Canindé do São Francisco (SE).
O bloqueio se deu após o anúncio do acordo entre a União e a Associação Brasileira dos Caminhoneiros (ABCam) e permite apenas a passagem de ambulâncias e viaturas da polícia. O novo ponto de bloqueio é próximo ao Complexo da Companhia Hidroelétrica do São Francisco.
Não é possível afirmar quantos pontos de interdição e paralisação cortam o país nesse momento, em razão de uma determinação do Ministério Extraordinário da Segurança Pública que impede as assessorias regionais das PRFs de passar qualquer informação à imprensa.
O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, chegou a declarar à imprensa que o processo de negociação foi ‘superado’, mas diferente do desejo do governo, a crise com os caminhoneiros parece distante do fim.
A própria ABCam afirmou ao jornalismo da EBC Agência Brasil que cerca de 250 mil caminhões são mantidos em pontos de paralisação, em diversas regiões do país, como Bahia, Pernambuco e São Paulo. O número corresponde a 30% do total que havia parado ao longo dos oito dias de greve. É também da ABCam a acusação de que os caminhoneiros autônomos querem 'derrubar’ o impopular governo de Michel Temer (MDB).
Veja também
Últimas notícias
Estudantes da rede estadual participam de maratona de inovação para mulheres
Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas
Marechal Deodoro receberá 950 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
Alcolumbre: É ofensivo insinuar que cargos resolvem aprovação de Messias
Motorista sofre AVC enquanto dirige e é salvo por policiais militares na BR-104
Papagaios Chauás serão transferidos para reserva ambiental do Rio Niquim
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
