Após anúncio de acordo, Sertão de Alagoas ganha novo ponto de bloqueio

Apesar da tentativa inerte do governo federal de dar como acabada a greve dos caminhoneiros, novos pontos de interdição em todo território brasileiro surgiram nesta segunda-feira (28). Em Alagoas, não foi diferente. Na cidade de Piranhas, Alto Sertão, um grupo de manifestantes bloqueou a via que liga Alagoas à cidade de Canindé do São Francisco (SE).
O bloqueio se deu após o anúncio do acordo entre a União e a Associação Brasileira dos Caminhoneiros (ABCam) e permite apenas a passagem de ambulâncias e viaturas da polícia. O novo ponto de bloqueio é próximo ao Complexo da Companhia Hidroelétrica do São Francisco.
Não é possível afirmar quantos pontos de interdição e paralisação cortam o país nesse momento, em razão de uma determinação do Ministério Extraordinário da Segurança Pública que impede as assessorias regionais das PRFs de passar qualquer informação à imprensa.
O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, chegou a declarar à imprensa que o processo de negociação foi ‘superado’, mas diferente do desejo do governo, a crise com os caminhoneiros parece distante do fim.
A própria ABCam afirmou ao jornalismo da EBC Agência Brasil que cerca de 250 mil caminhões são mantidos em pontos de paralisação, em diversas regiões do país, como Bahia, Pernambuco e São Paulo. O número corresponde a 30% do total que havia parado ao longo dos oito dias de greve. É também da ABCam a acusação de que os caminhoneiros autônomos querem 'derrubar’ o impopular governo de Michel Temer (MDB).
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião integra programa “Alagoas Sem Fome na Infância” e reforça compromisso com a primeira infância

Alagoas lidera redução da insegurança alimentar e conquista destaque no Prêmio Brasil Sem Fome

Vídeo mostra homem se masturbando dentro de van em Arapiraca

Operação contra furto de cabos resulta em seis prisões em cinco municípios de Alagoas

Hospital de Emergência do Agreste promove ação de prevenção ao câncer de mama

Gominho é internado em hospital e desabafa: "Não faz sentido"
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
