Inscrições para Olimpíada Brasileira de Física terminam sábado (2)
Em 2017, Alagoas ficou em segundo lugar no ranking nacional de medalhas e em primeiro lugar do Nordeste
Escolas públicas de todo o país têm até sábado (2) para se inscreverem na edição 2018 da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP). O procedimento deve ser feito por meio do site https://sec.sbfisica.org.br/olimpiadas/obfep2018/forms/credenciamento/.
A Olimpíada é destinada para alunos do 9º ano e das três séries do Ensino Médio, incluindo também alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os participantes serão divididos em três níveis: nível A – estudantes do 9º ano; nível B – estudantes das 1ª e 2ª séries; e nível C – estudantes da 3ª série do Ensino Médio.
Segundo o coordenador da Olimpíada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Ronaldo Cristiano, o evento significa mais que uma competição. “A OBFEP ajuda no melhor planejamento da disciplina e representa também uma melhoria na aprendizagem dos alunos, além da eficiência do trabalho de formação continuada com os professores de física”, afirma.
Na edição de 2017 da OBFEP, os alunos participantes trouxeram para Alagoas a segunda colocação no ranking nacional de medalhas e a primeira do Nordeste. Foram conquistadas quatro medalhas de ouro, 16 de prata e seis de bronze, totalizando 26 medalhas, 12 a mais do que em 2016.
As provas
As provas serão divididas em duas fases: a primeira acontece com um exame de múltipla escolha no dia 14 de agosto (terça-feira), na própria escola e tem duração de três horas, podendo ser realizada no horário da aula. Para a segunda, os testes acontecerão dia 20 de outubro (sábado) e contarão com questões teóricas, podendo ter parte prática, tendo duração de quatro horas, de 13h às 17h.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
