Alunas de Direito promovem palestra de combate ao racismo

Nesta quarta-feira (30), estudantes do curso de Direito, defendem o Racismo em um ciclo de palestras na Casa da Cultura em Arapiraca. Com o objetivo de mostrar que a extinção do racismo é um mito dentro da democracia, e buscam ações de direitos humanos.
De acordo com Edielma Silva, acadêmica do 10º período de Direito, esse tema é debatido dentro da matéria de direitos humanos, na tentativa de orientar e conscientizar as pessoas, mostrando que elas devem exercer o que gostam e terem orgulho das suas escolhas.
“Acho lindo essa cor negra, eu admiro muito, e tem pessoas que tem o preconceito e isso não é para existir, nos dias atuais, e de acordo com o Art. 5º da constituição federal, todos temos direitos iguais, e não devemos aceitar isso.” Comenta Edielma.
E segundo Marileide, acadêmica do 10º período de Direito, comenta que o preconceito engloba várias vertentes. “ E estamos mostrando para aqueles que falam que não existe essa problemática do racismo. Que existe sim dentro da sociedade. Precisamos conscientizar a população.” Enfatiza.
Ainda de acordo com Marileide, nada mudou com relação a questão do preconceito no século XXI, apesar de tantos avanços ainda temos diversos problemas na sociedade como o racismo e também com relação a opção sexual. “E não se concebe mais uma prática dessa natureza nos dias atuais.” Relata.
“Estamos trabalhando para que esses tipos de preconceitos se minimizem e que todos os seres humanos sejam iguais perante a sociedade.” Finalizou Marileide.
Veja também
Últimas notícias

Morre Preta Gil, aos 50 anos, durante tratamento de câncer nos EUA

Torcedor cai no fosso do Estádio Rei Pelé

AGU quer apuração de movimentações financeiras antes do tarifaço

Idoso de 63 anos fica ferido após cair de moto em Jacaré dos Homens

Eduardo Bolsonaro ameaça Moraes e diz que vai tirá-lo do STF

Idoso de 88 anos desaparece no Santo Eduardo; família pede ajuda
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
