Ifal de Palmeira dos Índios oferta 70 vagas para cursos de nível superior
O Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Palmeira dos Índios, está com inscrições abertas em cursos de graduação por intermédio do Sisu (sisu.mec.gov.br), que poderão ser realizadas até esta sexta-feira, 15 de junho. São 30 vagas para o curso de Engenharia Civil e 40 para Engenharia Elétrica, curso pioneiro no estado Alagoas.
Podem se inscrever no Sisu 2018.2 os candidatos que tenham participado da edição de 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que tenham obtido nota maior que zero na prova de Redação.
O interessado deverá optar por duas vagas e especificá-las em ordem de preferência e observar o cronograma do Sisu:
-
Inscrições: de 12 a 15 de junho de 2018
-
Resultado da Chamada regular: 18 de junho de
-
Matrícula dos candidatos selecionados na chamada regular: 22, 25, 26, 27 e 28 de junho de 2018
-
Lançamento das vagas ocupadas na chamada regular: 22 a 29 de junho de 2018
-
Manifestação de interesse em participar da lista de espera: 22 a 27 de junho de 2018
-
Disponibilização da lista de espera no sistema do Sisu Gestão: 29 de junho de 2018
-
Convocação dos candidatos: a partir de 03 de julho de 2018
-
Lançamento das vagas ocupadas na lista de espera: 03 de julho a 21 de agosto de 2018.
Curso de Engenharia Elétrica, pioneiro no estado
O Ifal é a única instituição pública que ofertará o curso de Engenharia Elétrica com flexibilização para 02 eixos de habilitação no perfil de formação: eletrotécnica e controle de automação.
Entre outras atividades, o profissional com formação em automação será capaz de projetar equipamentos eletrônicos destinados à automação de linhas de produção industrial. Já o de eletrotécnica, deve planejar e operar sistemas elétricos, projetar e construir usinas, estações, redes de geração de energia e equipamentos dos sistemas de geração, transmissão e distribuição, e ampliar e reparar as redes de alta-tensão.
Últimas notícias
Vini Jr. pede Virginia em namoro e assume relação nas redes sociais; veja
Recurso de Bolsonaro será julgado em plenário virtual em novembro
Após FIV, mulher de 62 anos dá à luz 6º filho; médica explica técnica
Mulher leva bebê reborn “com gripe” para UPA, que nega atendimento
Golden vira sensação ao aparecer em mais de 1.000 fotos do Google
Paulo Dantas anuncia maior concurso público da história de AL com mais de 11 mil vagas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
