Estado Islâmico ameaça realizar atentado durante a Copa na Rússia
Ataques simulados atingiriam Sochi, onde a seleção brasileira está alojada

O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) ameaçou realizar “um massacre como nunca antes visto” durante a Copa do Mundo 2018 na Rússia. Um vídeo divulgado pelo grupo em canais e chats extremistas mostra drones bombardeando estádios de Sochi, onde a seleção brasileira está alojada nesta primeira fase.
A ameaça foi feita nessa sexta-feira (15), um dia depois da abertura do Mundial. As filmagens trazem imagens panorâmicas de diversos estádios de Sochi e, logo em seguida, os mostram bombardeados por drones. O atentado seria uma vingança contra o presidente russo, Vladimir Putin, devido ao seu apoio militar ao governo da Síria.
Especialistas acreditam que o vídeo, lançado como forma de propaganda, seria apenas uma fantasia. Mas não descartam a ação de “lobos solitários” durante o evento. O Estado Islâmico estaria orientando jihadistas a agir durante a Copa do Mundo, sugerindo o ataque a shopping centers, restaurantes e áreas públicas.
O maior temor de Moscou está no retorno à Rússia de seus próprios cidadãos que se juntaram ao EI justamente para cometer os ataques. Antes do mundial, a Rússia frustrou alguns planos de atentado do grupo em Moscou. Em outras ocasiões, o grupo postou imagens de propaganda prometendo atacar a sede do maior evento esportivo do mundo.
Já prevendo essas ameaças, a Rússia reforçou sua segurança. O Estado Islâmico também chegou a pedir que seus jihadistas agissem durante a Copa do Mundo no Brasil, em 2014.
Veja também
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
