Arapiraca ainda sofre com falta de gás de cozinha nas distribuidoras
Problema é reflexo da greve dos caminhoneiros
Mesmo com mais de 15 dias de encerrada a greve dos caminhoneiros, que paralisou a maior parte dos serviços brasileiros, nem todo o abastecimento está plenamente retomado. Em Arapiraca, a maior parte dos revendedores de gás de cozinha continua com seus estoques vazios.
O 7 Segundos ligou, nesta segunda (19), para seis revendedores de gás da cidade: cinco não estão recebendo chamadas, e apenas um fornecedor atendeu para informar que não tem o produto. O proprietário conversou com a nossa reportagem e explicou os motivos de os botijões ainda não estarem sendo entregues:
“O problema é na engarrafadora. Estão se estendendo filas de caminhões, e quando chega no limite do gás para envazar por dia, acabou. Este mês, talvez não normalize ainda. Se a envazadora tomasse a providência de aumentar o limite de engarrafamento por dia, talvez resolvesse mais rápido. O pessoal está estocando o gás, o que é um perigo, e isso está ocasionando esta falta. Tem gente com quatro botijões de gás em casa. O pessoal do sítio está vindo pegar nas portarias, nem chega na cidade”.
A Abragás (Associação Brasileira de Entidades de Classe das Revendas de Gás LP) explica que o maior problema são os estoques que a população está fazendo do produto: “Criou-se uma bolha, não para o consumo, mas para armazenamento. Consumidores fazem filas nas revendas, em especial nas cidades que se encontram mais distantes das bases de envasamento, em uma cena de desespero para comprar o gás”, diz o presidente da Abragás, José Luiz Rocha.
Veja também
Últimas notícias
Na Suíça, incêndio em festa de Ano Novo mata dezenas de pessoas e deixa mais de 100 feridos
Polícia Federal determina que Eduardo Bolsonaro volte ao cargo de escrivão
Bolsonaro e irmão ganham na quadra da Mega da Virada
Em aceno ao Congresso, Lula empenha quase todas as emendas de 2025
Homem é preso por tráfico de drogas durante ação policial em Maceió
Ex-delegado morto confrontou prefeito sobre licitação, diz servidora
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
