Moradores da região Norte sofrem com falta de gás de cozinha
Produto está em falta em algumas cidades desde a última quinta-feira (24)
Os moradores de diversas cidades da região Norte de Alagoas estão sofrendo com a falta de gás GLP, que é utilizado em praticamente 100% das residências. O produto está em falta em alguns municípios desde a última quinta-feira (24). A situação se agravou ainda mais nesta terça-feira (29).
Alguns moradores voltaram a usar a lenha para poder cozinhar devido a escassez de gás GLP, que foi provocado devido a greve dos caminhoneiros em todo o país e que já chegou ao nono dia. A situação mais difícil se passa em Colônia Leopoldina, Joaquim Gomes e Porto Calvo. Mas também está faltando o produto em Matriz de Camaragibe, Novo Lino e Campestre.
Em Colônia Leopoldina a situação está ficando cada vez mais difícil. “Aqui está faltando gás faz uns cinco dias. Está começando a faltar as coisas, mas os supermercados ainda estão abastecidos. Mas desde quinta-feira (24) que não temos combustíveis na cidade”, contou o morador Júnior Nunes.
Em Porto Calvo, principal polo comercial da região, as principais distribuidoras da cidade estão sem o produto desde a última sexta-feira (25). A procura dos consumidores é grande, mas os revendedores ainda estão sem o produto. Em algumas cidades, quando a situação se agravou, muitos moradores aproveitaram a situação para adquirir gás GLP para não ficar sem o produto.
Em Maragogi, o produto chegou nesta terça-feira (29) na cidade litorânea, mas os moradores já estavam sofrendo com a falta do produto. Em Jacuípe, o produto também não está em falta. São Luís do Quitunde, ainda têm produtos, mas o estoque já é baixo. Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres, há produtos nas distribuidoras.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
