Moradores da região Norte sofrem com falta de gás de cozinha
Produto está em falta em algumas cidades desde a última quinta-feira (24)
Os moradores de diversas cidades da região Norte de Alagoas estão sofrendo com a falta de gás GLP, que é utilizado em praticamente 100% das residências. O produto está em falta em alguns municípios desde a última quinta-feira (24). A situação se agravou ainda mais nesta terça-feira (29).
Alguns moradores voltaram a usar a lenha para poder cozinhar devido a escassez de gás GLP, que foi provocado devido a greve dos caminhoneiros em todo o país e que já chegou ao nono dia. A situação mais difícil se passa em Colônia Leopoldina, Joaquim Gomes e Porto Calvo. Mas também está faltando o produto em Matriz de Camaragibe, Novo Lino e Campestre.
Em Colônia Leopoldina a situação está ficando cada vez mais difícil. “Aqui está faltando gás faz uns cinco dias. Está começando a faltar as coisas, mas os supermercados ainda estão abastecidos. Mas desde quinta-feira (24) que não temos combustíveis na cidade”, contou o morador Júnior Nunes.
Em Porto Calvo, principal polo comercial da região, as principais distribuidoras da cidade estão sem o produto desde a última sexta-feira (25). A procura dos consumidores é grande, mas os revendedores ainda estão sem o produto. Em algumas cidades, quando a situação se agravou, muitos moradores aproveitaram a situação para adquirir gás GLP para não ficar sem o produto.
Em Maragogi, o produto chegou nesta terça-feira (29) na cidade litorânea, mas os moradores já estavam sofrendo com a falta do produto. Em Jacuípe, o produto também não está em falta. São Luís do Quitunde, ainda têm produtos, mas o estoque já é baixo. Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres, há produtos nas distribuidoras.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
