"Nós estamos mudando os índices de violência em Alagoas", disse Lima Júnior
Secretário informou que o governador trabalha para mudar a história do Estado

O governador Renan Filho (MDB) e o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Lima Júnior, inauguraram, nesta quarta-feira (20), mais um Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp).
A 14ª unidade integrada das polícias Civil e Militar passa a funcionar na cidade de Batalha, na região da Bacia Leiteira. A região tem índices de violência recorrentes e o secretário disse que essa realidade vai mudar. De acordo com a SSP, as polícias atuam de forma integrada pondo em prática a política de integração das forças policiais do Estado em cada Cisp.
Os novos prédios substituem os antigo Grupamentos de Polícia Militar (GPM) e as Delegacias de Polícia nos municípios onde são instalados. Com essa estrutura, os servidores passam a contar com novas e modernas instalações a fim de desempenhar com mais qualidade suas atribuições.
O secretário Lima Júnior disse que o governador Renan Filho trabalha para melhorar a história do Estado investindo recursos do Tesouro Estadual onde mais é necessário, como em segurança pública. Para ele, estas unidades integradas possibilitam uma atuação em conjunto das forças policiais nas ações de redução dos índices de violência e para garantir a segurança da população dos municípios.
“Tenho orgulho em fazer parte de um governo que está mudando a história de Alagoas, em várias áreas e em especial da Segurança Pública. O que me deixa muito orgulhoso não é só a obra, é saber que obras como essa são executadas com recursos do Estado. Isso demonstra o grande zelo que vossa excelência (Renan Filho) tem, sem dúvida alguma, um grande zelo pelos poucos recursos do Estado, aplicando bem nas áreas onde mais o povo precisa”, enfatizou.
O secretário lembrou que existem outras cinco unidades em construção e até o final do ano serão 25 Cisps fazendo a segurança pública de mais de um milhão de alagoanos por meio dessa nova estratégia.
“Estamos prontos para reduzir os índices de Batalha e de todo entorno. Para o mal prevalecer, basta que os homens de bem nada façam. Nós somos do bem, nós estamos fazendo e nós iremos vencer”, concluiu.
Alagoas já conta com 14 Cisps em funcionamento, nos municípios de Murici, São José da Tapera, São José da Laje, Girau do Ponciano, Ouro Branco, Cajueiro, Viçosa, Igaci, Pão de Açúcar, Junqueiro, São Luiz do Quitunde, São Miguel dos Milagres, Boca da Mata e Batalha. Estão em construção os Cisps de Lagoa da Canoa, Campo Alegre, São Sebastião, Major Izidoro e Mata Grande.
Últimas notícias

Referência nacional, Arapiraca e Governo de Goiás trocam experiências nos métodos e práticas nas informações contábeis

Carro capotou em alta velocidade e levava oito pessoas em Arapiraca, entre elas crianças e gestante

Abusador de jovem autista de 13 anos seria professor de geografia em Maceió

Homem é encontrado morto dentro de residência no município de Olivença

Familiar de suspeito de matar ex-delegado em SP é detido e levado para prestar depoimento

Maceió atrai viajantes o ano todo e sobe em ranking nacional
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
