Homem é preso por compartilhar pornografia de crianças e adolescentes em Alagoas
Operação foi realizada nesta terça-feira (26) em Maceió e Palmeira dos Índios
Na manhã desta terça-feira (26) a Polícia Federal (PF) prendeu um homem suspeito de manter e compartilhar vídeos de cenas pornográficas envolvendo crianças ou adolescentes. A Operação 'Ponto a Ponto' ocorreu em Maceió e Palmeira dos Índios, no Agreste do Estado.
O rapaz que foi preso em flagrante não teve a identidade revelada, mas de acordo com as investigações tinha equipamentos com vídeos com conteúdo pornográfico com adolescentes e crianças. Os agentes cumpriram cinco mandados de busca e apreensão nas duas cidades.
As investigações apontam que os internautas utilizam programas de compartilhamento de arquivos para baixar fotos e vídeos contendo cenas de pornografia infantil, ao mesmo tempo em que compartilham esses arquivos para outros usuários da internet.
Segundo a superintendência da Polícia Federal em Alagoas, o objetivo da operação é apreender os arquivos ilícitos que foram baixados e identificar os responsáveis por esses downloads. Também foram apreendidos outros computadores que também serão periciados.
A PF explica que possuir e disponibilizar arquivos de fotos e de vídeo contendo cenas pornográficas de crianças ou adolescentes configura crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com penas que podem variar de 1 a 6 anos de prisão.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
