Comandante do 3º BPM de Arapiraca orienta técnicas para operações especiais
Instrução aconteceu durante Curso de Operações Policiais Especiais do BOPE, em Recife
O comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Arapiraca, tenente-coronel Ênio Bolivar, ministrou instrução de “Técnica de Baixa Luminosidade - Low Light”, nessa terça-feira (26), durante o Curso de Operações Policiais Especiais (COPES) do BOPE, em Recife, Pernambuco. A intenção era difundir o conhecimento na técnica, na qual o comandante é especialista.
Ao todo, 27 militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) de Pernambuco participaram das instruções de Low Light. “Procurei abordar a importância de o militar estar preparado para situações com pouca luz, destacando as técnicas adequadas para uso da lanterna na atividade policial”, destacou o oficial alagoano. Outro militar também atuou como instrutor do curso,o soldado Pedro Tenório.
Curso de Operações em Baixa Luminosidade.
A Polícia Militar de Alagoas foi a pioneira na realização do curso, que contou com a participação do tenente-coronel Bolivar como instrutor do curso nos Estados Unidos, identificando assim a importância de ser o multiplicador e difundir este conhecimento com os agentes da segurança pública do Brasil. Bolíver já ministrou instruções em vários estados brasileiros e em alguns países da América do Sul e Europa.
A primeira edição do Curso de Operações em Baixa Luminosidade (COBL) foi realizado na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Melo (APMSAM). Em Arapiraca, o curso já aconteceu três vezes, com militares de diversas unidades do estado sendo formados.
Sobre o tenente-coronel Ênio Bolívar
O tenente-coronel Bolivar é policial militar em Alagoas há 25 anos, especialista em ações em Baixa Luminosidade e pioneiro na disseminação da técnica no Brasil. Foi treinado na SWAT e já ministrou cursos capacitando agentes de diversos órgãos de segurança do país, disseminando a importância de incluir o equipamento no serviço das ruas.
Em setembro de 2016, o oficial lançou a obra “Baixa Luminosidade – técnicas e táticas”, em que apresenta, ao longo de 170 páginas, as principais diretrizes do tema. Em 2018, o tenente-coronel pretende lançar a segunda edição do livro, que está em fase final de edição.
Veja também
Últimas notícias
Porto de Pedras se prepara para mais uma grande edição do Festival do Coco
Dantas envia projeto à ALE para elevar limite de crédito suplementar de 20% para 30%
Prefeitura de Palmeira dos Índios inicia preparativos para o Natal de Luz 2025
Programa do Leite em Penedo ganha novos equipamentos
Prefeitura de Palmeira realiza entrega de 167 kits de fardamento para agentes de saúde
Primeiro navio da temporada 25/26 de cruzeiros chega a Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
