Comandante do 3º BPM de Arapiraca orienta técnicas para operações especiais
Instrução aconteceu durante Curso de Operações Policiais Especiais do BOPE, em Recife

O comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Arapiraca, tenente-coronel Ênio Bolivar, ministrou instrução de “Técnica de Baixa Luminosidade - Low Light”, nessa terça-feira (26), durante o Curso de Operações Policiais Especiais (COPES) do BOPE, em Recife, Pernambuco. A intenção era difundir o conhecimento na técnica, na qual o comandante é especialista.
Ao todo, 27 militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) de Pernambuco participaram das instruções de Low Light. “Procurei abordar a importância de o militar estar preparado para situações com pouca luz, destacando as técnicas adequadas para uso da lanterna na atividade policial”, destacou o oficial alagoano. Outro militar também atuou como instrutor do curso,o soldado Pedro Tenório.
Curso de Operações em Baixa Luminosidade.
A Polícia Militar de Alagoas foi a pioneira na realização do curso, que contou com a participação do tenente-coronel Bolivar como instrutor do curso nos Estados Unidos, identificando assim a importância de ser o multiplicador e difundir este conhecimento com os agentes da segurança pública do Brasil. Bolíver já ministrou instruções em vários estados brasileiros e em alguns países da América do Sul e Europa.
A primeira edição do Curso de Operações em Baixa Luminosidade (COBL) foi realizado na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Melo (APMSAM). Em Arapiraca, o curso já aconteceu três vezes, com militares de diversas unidades do estado sendo formados.
Sobre o tenente-coronel Ênio Bolívar
O tenente-coronel Bolivar é policial militar em Alagoas há 25 anos, especialista em ações em Baixa Luminosidade e pioneiro na disseminação da técnica no Brasil. Foi treinado na SWAT e já ministrou cursos capacitando agentes de diversos órgãos de segurança do país, disseminando a importância de incluir o equipamento no serviço das ruas.
Em setembro de 2016, o oficial lançou a obra “Baixa Luminosidade – técnicas e táticas”, em que apresenta, ao longo de 170 páginas, as principais diretrizes do tema. Em 2018, o tenente-coronel pretende lançar a segunda edição do livro, que está em fase final de edição.
Veja também
Últimas notícias

Festival de Música de Penedo homenageia Hermeto Pascoal

Prefeita participa de comemoração pelo dia dos agentes de saúde e de endemias em Novo Lino

Projeto Seis e Meia estreia em Penedo com shows de Edson Cordeiro e Elaine Kundera

Leonardo Dias reafirma compromisso com a defesa da vida no Dia do Nascituro

Pacientes de Porto de Pedras realizam cirurgia de catarata com apoio da Prefeitura

Mulher é feita de refém após ter a casa invadida por assaltantes no município de Olivença
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
