Bope realiza formatura dos novos ‘caveiras’ na próxima sexta-feira (20)
Curso de Operações Especiais foi coordenado pelo capitão Hibson Pereira, um dos caveiras do Bope
A Polícia Militar de Alagoas, por meio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), forma, na próxima sexta-feira (20), a segunda turma do Curso de Operações Especiais (Coesp). A solenidade ocorre a partir das 15h30 horas, na sede da Unidade Operacional, no bairro do Pontal da Barra.
O Coesp é um curso de capacitação de excelência para as operações especiais. Iniciado em junho, as instruções, que ocorreram em diversos estados, colocaram os discentes em situações extremas para melhorar o condicionamento físico e qualificá-los em diversas áreas para intervir nas situações que porventura venham a surgir no dia a dia operacional.
Durante os quatro meses de curso os ‘caveiras’, como ficam conhecido os alunos após a formatura, passaram por aulas de ações táticas, tiro policial, ações com reféns, patrulhamento rural e urbano de alto risco, ações em ambientes verticais, hostis, helitransportadas, contra terrorismo, operações aquáticas, montanhismo, paraquedismo para ações de comando, rebeliões em estabelecimentos prisionais, tiro mediante estresse, além de atuar em ações com artefatos explosivos.
Esta segunda edição do curso conta com 13 concluintes, sendo sete alagoanos e seis de outros estados.
Veja também
Últimas notícias
Renato Filho destaca complexo esportivo do Pilar como modelo de inclusão
Acusado de causar prejuízo de mais de R$ 30 mil com furto é preso em Maceió
Educador de Arapiraca libera aula gratuita sobre uso de telas na infância
Moraes dá 10 dias para PF ouvir Flávio em caso de calúnia contra Lula
Foragido por estupro de vulnerável há mais de seis anos é preso em Alagoas
Tio-avô acusado de matar sobrinho não tinha ficha criminal e vivia na rua
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
