Bope realiza formatura dos novos ‘caveiras’ na próxima sexta-feira (20)
Curso de Operações Especiais foi coordenado pelo capitão Hibson Pereira, um dos caveiras do Bope
A Polícia Militar de Alagoas, por meio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), forma, na próxima sexta-feira (20), a segunda turma do Curso de Operações Especiais (Coesp). A solenidade ocorre a partir das 15h30 horas, na sede da Unidade Operacional, no bairro do Pontal da Barra.
O Coesp é um curso de capacitação de excelência para as operações especiais. Iniciado em junho, as instruções, que ocorreram em diversos estados, colocaram os discentes em situações extremas para melhorar o condicionamento físico e qualificá-los em diversas áreas para intervir nas situações que porventura venham a surgir no dia a dia operacional.
Durante os quatro meses de curso os ‘caveiras’, como ficam conhecido os alunos após a formatura, passaram por aulas de ações táticas, tiro policial, ações com reféns, patrulhamento rural e urbano de alto risco, ações em ambientes verticais, hostis, helitransportadas, contra terrorismo, operações aquáticas, montanhismo, paraquedismo para ações de comando, rebeliões em estabelecimentos prisionais, tiro mediante estresse, além de atuar em ações com artefatos explosivos.
Esta segunda edição do curso conta com 13 concluintes, sendo sete alagoanos e seis de outros estados.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
