Polícia

Bope realiza formatura dos novos ‘caveiras’ na próxima sexta-feira (20)

Curso de Operações Especiais foi coordenado pelo capitão Hibson Pereira, um dos caveiras do Bope

Por Agência Alagoas 19/10/2017 08h08
Bope realiza formatura dos novos ‘caveiras’ na próxima sexta-feira (20)
Futuros ‘caveiras’, durante execução do módulo de paraquedismo policial, na Escola de Paraquedismo Vertical Speed, em Recife - Foto: Ascom/PMAL

A Polícia Militar de Alagoas, por meio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), forma, na próxima sexta-feira (20), a segunda turma do Curso de Operações Especiais (Coesp). A solenidade ocorre a partir das 15h30 horas, na sede da Unidade Operacional, no bairro do Pontal da Barra.

O Coesp é um curso de capacitação de excelência para as operações especiais. Iniciado em junho, as instruções, que ocorreram em diversos estados, colocaram os discentes em situações extremas para melhorar o condicionamento físico e qualificá-los em diversas áreas para intervir nas situações que porventura venham a surgir no dia a dia operacional.

Durante os quatro meses de curso os ‘caveiras’, como ficam conhecido os alunos após a formatura, passaram por aulas de ações táticas, tiro policial, ações com reféns, patrulhamento rural e urbano de alto risco, ações em ambientes verticais, hostis, helitransportadas, contra terrorismo, operações aquáticas, montanhismo, paraquedismo para ações de comando, rebeliões em estabelecimentos prisionais, tiro mediante estresse, além de atuar em ações com artefatos explosivos.

Esta segunda edição do curso conta com 13 concluintes, sendo sete alagoanos e seis de outros estados.