Primeira etapa de saques do dinheiro do Fundo Pis-Pasep termina nesta sexta-feira
Calendário será retomado só no mês de agosto para pessoas de todas as idades
Os brasileiros com idade a partir de 57 anos têm até esta sexta-feira (29) pra sacar o dinheiro do Fundo PIS-Pasep. No mês de Julho não haverá pagamentos e o calendário será retomado só em Agosto para pessoas com qualquer idade, inclusive aquelas com 57 anos ou mais que não retiraram o dinheiro nesta primeira etapa.
Até agora, foram atendidos cerca de 600 mil cotistas, que sacaram algo em torno de 800 milhões de reais. Tem direito ao benefício quem trabalhou com carteira assinada no setor privado entre 1971 e 1988. Ou foi servidor público civil ou militar. Isso, é claro, desde que o dinheiro já não tenha sido resgatado.
Quem era do setor privado recebe pela Caixa Econômica Federal (CEF). Já quem era do setor público pelo Banco do Brasil (BB). Até o ano passado, só podia sacar o dinheiro quem tinha mais de 70 anos, aposentadores e portadores de doenças graves, por exemplo. Com a liberação para trabalhadores de todas as idades, o Governo calcula atender 28 milhões de pessoas, que receberão 39 bilhões de reais.
Últimas notícias
Bar é alvo de operação, e dois são presos por reter cartões e documentos de clientes
Campanha de Flávio diz que vai abrir sigilo após analisar documento de Lula
Educação de Maceió divulga calendário de pré-matrículas e matrículas para 2027
Motorista de app é feito refém por 5h sob ameaça em Maceió
Flávio escolhe Deltan para examinar documentos de sigilos de Lula
BR Super Carga inaugura carregador de 240 kW em Maceió e anuncia expansão em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
