Artesãos alagoanos participam da 19ª edição da Fenearte
Evento, que ocorre em Pernambuco, é a maior feira do estilo da América Latina
A arte popular e o artesanato genuinamente alagoano marcarão presença mais uma vez na Feira de Negócios do Artesanato (Fenearte), que acontece de 4 a 15 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.
Com um estande para exposição e comercialização das peças alagoanas, os artesãos participarão da maior feira de artesanato da América Latina e terão a oportunidade de entrar em contato com os principais lojistas de diferentes partes do País.
Para participar da Fenearte, os profissionais foram selecionados via edital publicado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur). Entre os presentes na Feira estão: André da Marinheira, Arlindo Monteiro, Antônio José Filho, Enauro Luiz, Maria Eroneide, Associação das Artesãs do Pontal do Coruripe, Associação das Artesãs de Feliz Deserto, Associação de Inclusão Social Bordadeiras de Penedo, Cooperartban e Fábrica da Esperança.
A participação em feiras nacionais está dentro do programa de apoio à comercialização do artesanato, o Alagoas Feita à Mão, que é coordenado pela Sedetur e busca dar visibilidade às peças artesanais produzidas no Estado.
Veja também
Últimas notícias
Tiros na cabeça: adolescente é assassinada no sofá de casa no Sertão de AL
Tia Júlia se reúne com Águas do Sertão para alinhar cronograma das obras de saneamento
Inep divulga gabarito preliminar da Prova Nacional Docente
Ciclista que foi atropelado por caminhão segue em estado grave no HGE
PM flagra tráfico de drogas e apreende veículos adulterados no Sertão de Alagoas
PM prende suspeito de furto e apreende arma e drogas em Santana do Ipanema e Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
