MEC anuncia que Educação Infantil será avaliada no país a partir do próximo ano
Inep quer saber se escolas têm condições para o desenvolvimento das crianças
O Ministério da Educação (MEC) anunciou, nesta segunda-feira (2), que, pela primeira vez, a Educação infantil será avaliada no país a partir de 2019.
Diferente das provas aplicadas nos ensinos fundamental e médio, que são respondidas pelos alunos, nas creches serão os professores, dirigentes e a equipe escolar que serão avaliados.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) quer saber se os estabelecimentos de ensino têm condições necessárias para o desenvolvimento das crianças.
Segundo a determinação do MEC, serão avaliados itens como infraestrutura, formação de professores e até o número de brinquedos disponíveis na escola. De acordo com o Inep, 32% das crianças com até 3 anos estão matriculadas em creches e 91,5 % com idade entre 4 e 5 anos frequentam a pré-escola.
As avaliações acontecerão de dois em dois anos, em anos ímpares. Para 2021, o Instituto pretende incluir os pais na avaliação.
Últimas notícias
Ministério da Saúde diz que vírus Nipah não ameaça o Brasil
Dólar sobe para R$ 5,24 após indicação de Trump ao BC dos EUA
Moraes manda notificar Gilvan da Federal na Câmara por injúria contra general
Prefeito Dani Vasconcelos anuncia pagamento de salários nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto homenageia bombeiros após resgate de adolescente e pai em Jacarecica
Cibele Moura acompanha posse de lideranças do turismo e defende políticas públicas para o crescimento do setor
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
