Entretenimento

Mãe faz sucesso com fotos de gêmeas vestidas de rivais da Copa

Beatriz e Olivia, de 2 anos, são fotografadas enquanto dormem com roupas feitas pela mãe

Por G1 05/07/2018 08h08
Mãe faz sucesso com fotos de gêmeas vestidas de rivais da Copa
Looks das gêmeas para o confronto de Brasil e Sérvia - Foto: Reprodução/Instagram

A catarinense Franciellen Ramos, de 32 anos, encontrou uma forma criativa de compartilhar informações sobre os países que participam da Copa do Mundo. Antes de cada partida, ela veste trajes típicos dos participantes nas filhas gêmeas, de 2 anos, e as fotografa enquanto dormem.

As imagens são publicadas no perfil @beatriz.olivia no Instagram, que já apresentava imagens criativas das meninas. O sucesso é tanto que as publicações alcançaram 22,1 mil seguidores. Franciellen já publicou 56 fotos, uma para cada partida e vai publicar outras nove até o final do Mundial, que nesta edição ocorre na Rússia.

A ideia de fotografar as bebês adormecidas surgiu para facilitar o composição da imagem. "Para que eu pudesse captar melhor os detalhes, os chapéus, os acessórios... Elas têm 2 anos, fotografá-las juntas nem sempre é fácil. Além disso, muitos trajes são sobrepostos em cima delas após elas dormirem, não são vestidas", contou.

Natural de Laguna, no Sul catarinense, por 10 anos Franciellen morou em Florianópolis, onde conheceu o marido Ricardo. Atualmente, eles moram na Flórida, nos Estados Unidos, onde as gêmeas nasceram. Além das bebês, Franciellen é mãe de Rafael, de 8 anos, João, de 4, e da enteada Maria Eduarda, de 16.

“A minha ideia surgiu quando me dei conta de que não conhecia nada de outros países além do Brasil, nem as bandeiras eu sabia reconhecer. A Sérvia, quando eu estava na escola, era anexada a Montenegro. Não sabia que na Bélgica se fala neerlandes, francês e alemão. Que o francês é língua oficial de 29 nações. Achei que todo mundo na Ásia tinha olho puxado.... o que me moveu foi a curiosidade de conhecer outras culturas e de saber um pouco das tradições de cada país”, relatou.

A pesquisa, que também é anexada às imagens, exigiu de Franciellen três meses de leitura. As fotos chamam a atenção pela riqueza de detalhes dos trajes das bebês. “Corto, colo com cola especial para tecido. Uso tecido, papel de presente usado, toalha de mesa, muito feltro, muitas fitas e muita criatividade”, contou.

Confira alguns dos lookinhos mais fofos das gêmeas nesta Copa: