Traficantes impedem vacinação contra o sarampo em Manaus
Um grupo de traficantes teria impedido equipes de agentes de saúde de continuarem a vacinação em casas do bairro Jorge Teixeira, Zona Norte de Manaus. O fato ocorreu na noite desta quarta-feira (18).
Segundo informações apuradas pela Rede Amazônica, os traficantes fecharam os limites das ruas das Goiabeiras e Carapanauba e não deixaram os agentes de imunização seguirem com a varredura nas residências. O trabalho terminou por volta das 19h, uma hora antes do previsto.
"A gente recebeu informação que a equipe precisava voltar um pouco mais cedo do programado justamente por isso porque alguns traficantes da área impediram a equipe de continuar fazendo ação até o horário que a gente estava previsto", disse a enfermeira Flávia Alves da Silva.
Não havia policiais no local no momento das ameaças. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) determinou que o caso seja investigado pela Polícia Civil.
O prefeito de Manaus, Artur Neto, disse que vai acompanhar as equipes de vacinação nas ruas nesta quinta-feira (19).
Veja também
Últimas notícias
Carro furtado, notebooks e receptação: abordagem da PM termina com dois presos
Senado aprova projeto que amplia penas para crimes sexuais contra crianças
Paulo Dantas empossa 83 novos delegados para reforçar Polícia Civil em Alagoas
MPT abre processo seletivo para estágio em Maceió e Arapiraca
Motocicleta com queixa de furto é apreendida em área de mata em Arapiraca
Ex-prefeito e ex-secretário de Polícia Civil são alvos da PF no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
