Arapiraca ganha binário para melhor ordenamento do trânsito
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vai implantar, no bairro Alto do Cruzeiro, um binário (ruas paralelas que atuam em sentidos opostos).
A localização será entre a Avenida Governador Luiz Cavalcante e a Rua Presidente Tancredo de Almeida Neves (antiga Rua da Alegria). O objetivo é facilitar o fluxo de veículos e o acesso ao centro da cidade. As mudanças serão válidas a partir do dia 30 de julho e a prefeitura já instalou seis faixas aéreas para informar a população.
Com o binário, a Avenida Governador Luiz Cavalcante será sentido único da ladeira do Alto do Cruzeiro até o cruzamento da Rua Nossa Senhora da Salete. No seguimento, será mantida a mão dupla para veículos até a Avenida Minervina Francisca da Conceição, no bairro Novo Horizonte.
Já a Rua Presidente Tancredo de Almeida Neves, a antiga Rua da Alegria, será sentido único em direção ao centro - do cruzamento da Rua Nossa Senhora da Salete até o cruzamento das ruas Barão de Alagoas e Vereador Domingos Vital.
Sinalização reforçada
Com a implantação do binário a sinalização nas duas ruas será reforçada com placas de regulamentação. De acordo com o engenheiro João Victor dos Anjos serão instaladas cerca de 30 placas, entre elas a de ‘Sentido de circulação de via’.
“Como esta placa é pouco comum em Arapiraca e os condutores estão mais acostumados com as placas de proibido virar à esquerda ou à direita, vamos reforçar esta sinalização para deixar bem claro o sentido da via, principalmente nos trechos da Avenida Governador Luiz Cavalcante”, explicou.
Nos trechos de sentido único das duas vias, as equipes vão colocar também a sinalização horizontal para estacionamento de veículos nos dois lados das ruas. Mas, até o dia da mudança, a SMTT disponibilizará equipes de agente de autoridade de trânsito (AAT) para monitorar e disciplinar os condutores que trafegam pelo local.
Últimas notícias
Bill Gates alerta que IA pode causar 'um bilhão de mortes' e defende legislação para a tecnologia
Dino derruba decisão de Mendonça e libera posts sobre Nossa Senhora
Anvisa investiga 13 notificações de doença que causa perda de visão associadas a canetas emagrecedoras
Flávio Bolsonaro e Alfredo Gaspar mobilizam multidão na reta final das eleições e apostam na vitória no 1° turno
Renato Filho aponta geração de mais de 4 mil empregos com novas termelétricas a gás em Alagoas
Prefeitura de Maceió convoca quase 900 aprovados no PSS da Educação, em diversos cargos
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
