Moradores relatam tiroteio em rua de escola na Boca do Rio e alunos são dispensados das aulas; vídeo mostra pânico
Situação ocorreu nesta sexta-feira (20), em Salvador; unidade de ensino não funcionou.
Moradores da Rua da Maçonaria, no bairro da Boca do Rio, em Salvador, acordaram assustados na manhã dessa sexta-feira (20) por causa de um tiroteio nas proximidades da Escola Estadual Georgina Ramos da Silva. A unidade não abriu para alunos por causa da situação.
Imagens gravadas com um celular registraram o pânico de alunos e funcionários da escola durante o tiroteio. [Veja no vídeo acima]
Os estudantes que chegavam na unidade eram instruídos a voltarem para casa. Populares relataram que homens armados chegaram ao local atirando, por volta das 7h.
Segundo relato dos moradores ninguém foi atingido durante os disparos. A polícia não soube dar informação. Apesar da movimentação normal no bairro, uma viatura da Polícia Militar chegou ao local por volta das 10h40 para acompanhar a situação.
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação informou que a direção da unidade escolar acionou imediatamente a Ronda Escolar no momento dos disparos.
Ainda em nota, a secretaria, disse que o Departamento de Comunicação Social da Polícia Militar foi acionado pela CICOM [Centro Integrado de Comunicação da SSP-BA], e, com a chegada da guarnição, os autores dos disparos não foram encontrados.
A SEC ainda divulgou que guarnições da polícia estão no local em busca dos criminosos e que a Ronda Escolar também enviou uma equipe para atender a comunidade daquela unidade de ensino. As atividades do colégio serão normalizadas nos turnos vespertino e noturno.