Vândalos destroem patrimônio em Penedo e publicam nas redes sociais
Nesta sexta-feira (27) mais um patrimônio público foi alvo da ação de vândalos, em Penedo, no baixo São Francisco.
O Largo de São Gonçalo, que foi revitalizado e inaugurado no último dia 29 de maio, passou a ser um lugar onde constantemente tem ocorrido desordens e a consequente destruição do espaço. A incapacidade de alguns em respeitar o local é tamanha que chegaram a arrancar pedaços do concreto do banco, que servia para as pessoas sentarem ou se reunirem para uma boa conversa.
Contemplado pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a requalificação Urbanística do Largo recebeu o investimento de R$ 11 milhões de reais. Lixeiras e placas de sinalização já foram destruídas, apesar do esforço para manutenção realizada pela equipe da Prefeitura de Penedo.
A certeza da impunidade fez com que alguns elementos, responsáveis pelas delinquências cometidas, chegassem a publicar, em redes sociais, fotos em que revelam o mau comportamento, alegando ser uma “brincadeira”.
Por ser crime assinalado no código penal e ter como punição prisão ou multa por danos ao patrimônio público, a prefeitura da cidade já começou a identificação dos responsáveis para que sejam tomadas medidas cabíveis.
Veja também
Últimas notícias
Defeito mecânico em estação elevatória afeta abastecimento em Cacimbinhas
Corrida de rua cresce em Maceió e professor orienta iniciantes
Policiais de folga de AL e PE que salvaram homem são homenageados
Homem de Porto Real do Colégio morre em confronto com a polícia em Sergipe
Inteligência Artificial na saúde será destaque em simpósio em Maceió
Após resultado das eleições, Governo de AL exonera mais de 100 comissionados
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
