MPE investiga denúncias de nepotismo em Major Izidoro
Através de denúncias feitas por moradores do município de Major Izidoro, no Agreste alagoano, o Ministério Público Estadual (MPE) por meio da Promotoria de Justiça do município, abriu procedimento administrativo para apurar se há casos de nepotismo na administração municipal.
A portaria, expedida pelo promotor de justiça, Guilherme Diamantaras de Figueiredo, e publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta quinta-feira (02), aponta ainda que a promotoria leva em consideração a queixa que indicam o favorecimento de parentes (ou amigos próximos) em detrimento de pessoas mais preparadas para nomeações em cargos.
A prefeitura municipal da cidade, dentro do prazo de 15 dias, deverá apresentar à promotoria, documentos como: relação dos servidores públicos comissionados, indicando os cargos ocupados e encaminhamento de cópias dos respectivos atos de nomeação (decreto, portaria e/ou outros); e relação dos funcionários públicos contratados, afim de se levante detalhes para conduzir as investigações.
Últimas notícias
Homem é preso suspeito de abusar sexualmente da própria filha em Maceió
Homem de 28 anos é morto a tiros no Cleto Marques Luz, em Maceió
Davi Davino Filho soma 34% entre primeiro e segundo votos para o Senado
Artistas representam Lagoa da Canoa em exposição regional de mestres e artesanato
Davi Davino Filho defende maioridade penal aos 14 anos contra aliciamento pelo tráfico
Ceci reúne apoiadores em arrastão na Branca de Atalaia ao lado de Arthur Lira e Alvinho
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
