Médico é acusado de agredir técnica de enfermagem durante plantão
Fato teria ocorrido no Hospital Regional de Arapiraca

Uma técnica de enfermagem, de 54 anos, alega ter sido agredida por um médico durante plantão, no Hospital Regional de Arapiraca.
De acordo com informações policiais, a mulher, que terá a identidade preservada, foi agredida com dois tapas no rosto quando levava um paciente para realização de raio X. O médico a questionou sobre o exame e a vítima, então, teria respondido que a família do paciente não tinha condições financeiras de custear uma ultrassom, exame que o médico julgava ser o mais indicado. Após a resposta, o médico teria se exaltado e desferido tapas contra a profissional de saúde.
A redação do 7Segundos entrou em contato com Mário Jorge, presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Estado de Alagoas (Sateal), que apontou que essa não seria a primeira ocorrência com envolvimento do médico em questão. “Já existem várias queixas de maus tratos desse profissional para com as técnicas e auxiliares de enfermagem, não só deste hospital”, enfatizou.
“Não é só pela agressão a mulher, mas a agressão ao profissional que está ali pra servir, não a ele, mas ao paciente que está necessitando da assistência e do calor humano do profissional”, completou.
A assessoria do Hospital informou que já foi aberta uma investigação sobre o caso e o médico acusado foi afastado de suas funções. Ainda segundo o presidente da Sateal, a cópia do termo circunstanciado vai ser utilizada para ajuizar ação civil contra o agressor.
Até o fechamento desta matéria, nenhum responsável pelo CREM-AL (Conselho Regional Estadual de Medicina de Alagoas) foi localizado pelo 7Segundos para se posicionar sobre o assunto.
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
