Agosto Dourado tem programação especial no Hospital Regional
Para incentivar, proteger e apoiar a campanha sobre aleitamento materno, o Hospital Regional de Arapiraca está promovendo, durante esse mês, uma série de ações.
As atividades do Agosto Dourado, segundo a enfermeira Andreia Costa, acontecem com incentivo ao aleitamento materno, decoração temática, teatro, palestras, rodas de conversa, oficinas e outras ações.
No calendário, haverá a presença de especialistas convidados, como a Coordenadora da Saúde da Criança da Secretaria Municipal de Saúde, Lousani Caires; a enfermeira Epoliana Canuto, do Banco de Leite Municipal; e profissionais de diversas áreas.
“Nossa Maternidade trabalha diuturnamente ações de conscientização sobre a importância da amamentação de bebês, tanto para a saúde das crianças, quanto para estreitar o vínculo com a mamãe”, comentou Ulisses Pereira, Diretor Médico do HR.
Confira a programação:
13 de Agosto
- Orientação sobre a importância da amamentação no desenvolvimento facial do bebê.
17 de Agosto
- Aconselhamento em amamentação para profissionais de saúde e introdução correta dos alimentos para puérperas.
- Confecção da árvore de amamentação.
- Palestra sobre a importância dos profissionais de saúde no apoio a amamentação
- Porque não usar a chupeta e mamadeiras.
- Palestra sobre a importância do parceiro para o aleitamento materno.
23 de Agosto
- Oficina de pega: mamaço
- Teatro de fantoches sobre a importância do aleitamento materno.
- Palestra sobre saúde bucal - a importância do aleitamento materno de forma integral para a criança e a mulher.
- Entrega de lembrança do Agosto Dourado.
- Atividade “Se eu consegui você também consegue: experiências de amamentação exclusiva até os seis meses”.
Segundas-feiras
- Os dez passos para a amamentação (roda de conversa e dinâmica com equipe multiprofissional).
- Amamentação, Opção Sustentável (orientação e roda de conversa com equipe multiprofissional).
Terças-feiras
- Penteado e maquiagem para as mamães.
Quartas-feiras
- Roda de conversa: “Porque dar de mamar é a perfeita síntese entre a mamãe e amar”.
Quintas-feiras
- Sessão de fotos das mães amamentando.
Terças e Quintas
- Troca de experiência entre mães que amamentam, gestantes e profissionais de saúde, destacando a orientação alimentar.
Todos os dias
- Palestra: mitos e verdades sobre a amamentação.
Veja também
Últimas notícias
Deputado Fabio Costa denuncia sistema de vigilância de facções para monitorar ação policial em Maceió
Colisão entre carro e moto deixa jovem ferida na AL-110 em Arapiraca
SMTT Arapiraca define operação para garantir segurança no São João
São João Massayó transmite jogo do Brasil e reúne torcida nesta quarta-feira (24)
Guarda Municipal e DMTT coibem cobranças abusivas de flanelinhas no São João Massayó
Caminhão-tanque que explodiu na BR-101 é retirado, mas trecho segue interditado
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
