Polícia aponta britânico como autor do atropelamento que deixou três feridos
O suspeito detido pelo atropelamento desta terça-feira, que deixou três feridos diante do Palácio de Westminster, em Londres, é um homem de 29 anos com nacionalidade britânica, informou a polícia antiterrorista do Reino Unido.
As forças de segurança realizam batidas em dois domicílios de Birmingham e um em Nottingham, no centro da Inglaterra, por conta do ataque, que é investigado como suposto atentado terrorista, detalhou a polícia em comunicado.
A Scotland Yard indicou, além disso, que o homem e a mulher que tinham sido internados após o atropelamento já receberam alta.
Os agentes continuam tentando determinar os motivos do detido, que atropelou com um carro Ford Fiesta diversos ciclistas e pedestres antes de se chocar contra as barreiras de proteção diante do Parlamento britânico.
O polícia determinou que o veículo conduzido pelo homem, no qual não foram encontradas armas, se deslocou ontem desde Birmingham a Londres, onde chegou em torno de meia-noite local.
O carro esteve na zona de Tottenham Court Road, no centro da capital britânica, durante várias horas durante a madrugada, e foi conduzido depois para o Parlamento.
Desde 6h local (2h, em Brasília) até as 7h37 local (3h37, em Brasília), quando cometeu o atropelamento, esteve na zona do Parlamento e a avenida Whitehall, uma área com vários edifícios governamentais.
As forças de segurança fizeram uma chamada aos cidadãos para obter mais informação sobre o veículo e o motorista.
Veja também
Últimas notícias
Rafael Brito celebra vitória de Lula e a garantia de investimentos na educação do país
Semana Estadual do Livro e Bibliotecas reúne programação cultural em Alagoas
HGE participa do diagnóstico e tratamento de criança de dois anos com pancreatite
Aplicativo do Programa Saúde Até Você Digital alcança mais de 140 mil consultas
Thiago Prado diz que liberar comércio na orla prejudicaria ambulantes antigos
Hemoal faz coleta de sangue e cadastro de medula óssea em centro universitário
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
