Unidades de Saúde abrem neste sábado (18) para vacinação contra paralisia infantil e sarampo
Devem ser vacinadas crianças a partir de um ano, até os cinco anos
Em Arapiraca, mais de 14 mil crianças, de 1 a menores de 5 anos de idade, devem ser imunizadas durante o mês da campanha nacional de vacinação contra a paralisia infantil e sarampo, que iniciou no último dia 6 e segue até o dia 31 de agosto, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS).
Na primeira semana da campanha, o município registrou o percentual de 31% de imunização de crianças. O número supera a média de Alagoas – 18,85% – e do Brasil – 17,47. A meta estimada pelo Ministério da Saúde é alcançar os 95% .
Dia D
Neste sábado (18), 36 salas de vacina em UBS de Arapiraca estarão abertas ofertando a vacina, das 8h às 17h, quando acontecerá o Dia D da mobilização nacional. No Brasil, serão mais de 36 mil postos de vacinação. O Ministério da Saúde espera vacinar 11,2 milhões de crianças.
Adriana Duarte, coordenadora municipal de Imunização ressalta que, independente se a criança já tomou a vacina ou não, deve ser imunizada. No caso da vacina contra o sarampo, há exceção para quem tomou a dose mais recentemente, nos últimos 30 dias.
A campanha nacional trata-se de uma mobilização, já que a vacina contra o sarampo fica disponível o ano inteiro nos postos de saúde. Durante este mês tem por objetivos: vacinar quem nunca tomou a vacina; completar todo o esquema de vacinação de quem não tomou todas as vacinas; e dar uma dose de reforço para quem já se vacinou completamente – ou seja, tomou todas as doses necessárias à proteção.
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso com 6 kg de maconha escondidos dentro do fogão no bairro Canaã
Jovem é encontrado morto com cabeça decapitada no município de Porto Calvo
Polícia aponta ligação entre homem preso em forro de residência e homicídio de agiota encontrado carbonizado
Homem é preso com drogas escondidas entre roupas de recém-nascido em Arapiraca
Ator e diretor Alexandre Barillari retorna ao Circuito Penedo de Cinema com oficina
Polícia recuperado carro furtado em festa no município de Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
