Prefeitura e Correios lançam selos comemorativos aos 129 anos de Palmeira dos Índios
O Ministério das Comunicações, por meio dos Correios, e a Prefeitura de Palmeira dos Índios lançaram nesta sexta-feira (17), na sede da OAB, os selos comemorativos em homenagem aos 129 anos de Emancipação Política de Palmeira dos Índios. Os homenageados deste ano foram a artista plástica Edna Constant Mendes, a comerciante Ewancy Cisneiros, o líder comunitário José Martins de Queiroz, o odontólogo Mauro Feitosa e a professora indígena Xucuru-Kariri Raquel Santana. A homenagem foi devido à contribuição e ao legado que cada um deixou nas áreas de educação e a cultura.
O superintendente dos Correios Edmilson Bezerra conduziu as obliterações dos selos. A secretária municipal de Cultura Isvânia Marques, membro da Academina palmeirense de Letras, Ciências e Artes (Apalca), representou Edna Constant que também integrava a Academia. Andressa Cisneiros, filha de Ewancy Cisneiros, Lindalvo Queiroz, filho de José Martins Queiroz, Eduardo Feitosa, irmão de Mauro Feitosa, e o cacique Celestino, pai de Raquel Santana, representaram as famílias dos homenageados. O prefeito Júlio Cezar e o vice-prefeito Márcio Henrique fizeram as cinco obliterações, simultaneamente, e lançaram oficialmente os selos. Eles deixaram os nomes registrados no livro de ouro dos Correios.
Edmilson Bezerra também entregou ao prefeito Júlio um troféu com a representação dos cinco selos. "Agradeço a parceria dos Correios para homenagear estas cinco pessoas tão importantes e que contribuíram para o desenvolvimento da nossa terra. Ao observar o ambiente desta solenidade pude ver o sentimento de nostalgia e saudades de cada um aqui, por seus familiares que já se foram. E era justo que o município imortalizasse aqueles que tanto fizeram pela nossa terra”, destacou o prefeito Júlio. Ele lembrou, ainda, que pela primeira vez na história de Palmeira, todos povos indígenas do município também desfilarão na festa de Emancipação Política da cidade.
Veja também
Últimas notícias
DEA é acionado para resgatar vítimas de acidente na BR 101, em Joaquim Gomes
Justiça mantém prisão de policial penal suspeito de matar empresária alagoana
[Vídeo] DMTT anuncia mudança em famoso cruzamento no Jacintinho a partir de domingo (29)
SMTT implanta mudanças no trânsito e instala novo semáforo em Arapiraca
[Vídeo] Motorista flagra lixo sendo transportado de forma irregular na AL-115
Fabio Costa denuncia série de desaparecimentos em São Miguel dos Milagres e cobra respostas
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
