Demora em diagnóstico quase custa a vida de paciente em UPA de Palmeira dos Índios
Paciente tinha traumatismo craniano, costelas fraturadas, pulmão perfurado e hemorragia interna
No início da noite do sábado (11), um homem identificado como José Welligton Tomé da Silva, de 55 anos, sofreu um acidente na BR-316, em trecho que corta a cidade de Palmeira dos Índios. A vítima caiu de uma bicicleta e a queda ocasionou a perda dos sentidos. José Wellington foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento de Urgência (SAMU) para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região.
De acordo com informações da sobrinha da vítima, Cíntia Tomé, José Wellington deu entrada na UPA desacordado e após avaliação médica, os familiares foram informados que Welligton não tinha nenhum trauma e que ele estava bem. "Após realizar um exame de raio x, a médica informou que ele tinha apenas escoriações, estando desacordado devido à ingestão de bebida alcoólica, e que após o efeito de um 'sossega leão' ele iria acordar bem", afirmou.
Os familiares questionaram a avaliação médica após 15 horas de atendimento, depois de José Welligton permanecer na área amarela daquela unidade de saúde. Depois de muita insistência dos familiares, o paciente foi encaminhado para o Hospital Regional Santa Rita, em Palmeira dos Índios. Antes mesmo de dar entrada na unidade de saúde, o médico plantonista verificou que o paciente apresentava Traumatismo Craniano Encefálico (TCE). O médico analisou a chapa na porta do hospital e providenciou encaminhamento para o Hospital de Emergência Drº Daniel Houly, em Arapiraca.
No HE, além do traumatismo craniano, os médicos perceberam que o paciente tinha sete costelas quebradas, um pulmão perfurado e hemorragia interna. Wellington segue internado na área vermelha do HE.
A família denúnciou, más a assistência na UPA afimar que irá formalizar denúncia para investigar suposta negligência.
O 7Segundos entrou em contato com a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios, que nos informou que a unidade de saúde deve abrir sindicância para apurar o caso.
Veja também
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
