Anvisa suspende venda de vegetais congelados
Bactéria encontrada nos alimentos processados congelados pode causar meningite

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a distribuição e a venda de diversos lotes de vegetais processados congelados, que foram importados da Europa por diferentes empresas. Os produtos estão contaminados por Listeria monocytogenes, segundo a agência. A Resolução 2.262 foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (23)
A bactéria provoca uma doença chamada listeriose. Em pessoas saudáveis, em geral, causa apenas gastroenterite. Em grávidas, pessoas com baixa imunidade, idosos e crianças, pode ocasionar manifestações mais graves, como septicemia, meningite e meningoencefalite.
Conforme destaca o jornal Extra, a suspensão é válida para todo o território nacional e foi feita a partir de uma notificação emitida pela International Food Safety Authorities Network (Infosan).
A determinação da Anvisa também prevê o recolhimento dos estoques existentes em todos os postos de venda.
Veja também
Últimas notícias

Vídeo mostra momento em que o advogado João Neto agride mulher dentro de apartamento em Maceió

Advogado João Neto é preso acusado de violência doméstica em Maceió

Evento gratuito sobre saúde mental no trabalho é realizado em Arapiraca

Prefeito recebe governador para assinatura da Ordem de Serviço da Fábrica da Sopa de Rio Largo

Hemoal tem estoque crítico e apela por doação de sangue para Feriadão da Páscoa

Mãe de Ana Beatriz passa mal durante diligência das polícias na residência dela em Novo Lino
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
