Seis medicamentos são suspensos pela Agência de Vigilância Sanitária

Na última quinta-feira (26), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu, seis medicamentos de fabricação estrangeira comercializados no Brasil. A suspensão aconteceu depois de uma fiscalização realizada em dois produtores nas fábricas localizadas na Alemanha e no México.
Nos locais foi detectado que havia problemas com as condições de funcionamento e boas práticas de fabricação dos medicamentos, de acordo com inspeções internacionais feitas pela Anvisa. A importação, comércio e uso dos medicamentos foram suspensos pela Agência até que os fabricantes corrijam os problemas identificados.
Confira, abaixo, a lista dos medicamentos suspensos:
Flumazenil 0,1 mg/mL, solução injetável. Para que é indicado? De acordo com informações da própria Anvisa, o Flumenazil é indicado para reverter completa ou parcialmente os efeitos sedativos centrais dos medicamentos benzodiazepínicos. Usado em anestesia e em unidades de terapia intensiva.
BONAR (sulfato de bleomicina) pó liofilizado. Para que é indicado? O medicamento é indicado no tratamento paliativo de diferentes carcinomas e linfomas, como agente único ou associado a outros medicamentos quimioterápicos.
Tevableo (sulfato de bleomicina, pó liofilizado). Para que é indicado? Também indicado contra cânceres, o Tevableo é muito utilizado para tratar carcinomas e linfomas, como agente único ou em associação a outros quimioterápicos.
Tevaetopo (etoposídeo, solução injetável). Para que é indicado? Indicado ao tratamento de carcinomas de pequenas células de pulmão; leucemia aguda monocítica e mielomonocítica; Doença de Hodgkin; Linfoma não-Hodgkin; tumores testiculares e tumores testiculares refratários, conforme Anvisa.
Tevairinot (cloridrato de irinotecano triidratado, solução injetável). Para que é indicado? Dentre diferentes doenças, o medicamento é indicado no tratamento contra Carcinoma metastático do cólon ou reto não tratado previamente; Carcinoma metastático do cólon ou reto que tenha recorrido (voltado) ou progredido (piorado) após terapia anterior com 5-fluoruracila; Neoplasia pulmonar de células pequenas e não pequenas; Neoplasia de colo de útero; Neoplasia de ovário; Neoplasia gástrica recorrente ou inoperável, segundo a Anvisa.
Tevavinor (tartarato de vinorelbina, solução injetável). Para que é indicado? Medicamento indicado no tratamento da recidiva de câncer de mama.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira prepara Cristo do Goiti para a Semana Santa e fecha espaço

Prefeitura de Penedo faz preparo de solo e oferta assistência técnica para incentivar produção de arroz

Arapiraca ganha reconhecimento nacional pelo trabalho no combate à tuberculose

Suspeito de praticar roubo na Paraíba é preso no Centro de Maceió

Prefeitura lança novo sistema de solicitações de limpeza e iluminação via WhatsApp

Polícia flagra jovem pilotando moto irregularmente em Matriz de Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
