Seis medicamentos são suspensos pela Agência de Vigilância Sanitária
Na última quinta-feira (26), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu, seis medicamentos de fabricação estrangeira comercializados no Brasil. A suspensão aconteceu depois de uma fiscalização realizada em dois produtores nas fábricas localizadas na Alemanha e no México.
Nos locais foi detectado que havia problemas com as condições de funcionamento e boas práticas de fabricação dos medicamentos, de acordo com inspeções internacionais feitas pela Anvisa. A importação, comércio e uso dos medicamentos foram suspensos pela Agência até que os fabricantes corrijam os problemas identificados.
Confira, abaixo, a lista dos medicamentos suspensos:
Flumazenil 0,1 mg/mL, solução injetável. Para que é indicado? De acordo com informações da própria Anvisa, o Flumenazil é indicado para reverter completa ou parcialmente os efeitos sedativos centrais dos medicamentos benzodiazepínicos. Usado em anestesia e em unidades de terapia intensiva.
BONAR (sulfato de bleomicina) pó liofilizado. Para que é indicado? O medicamento é indicado no tratamento paliativo de diferentes carcinomas e linfomas, como agente único ou associado a outros medicamentos quimioterápicos.
Tevableo (sulfato de bleomicina, pó liofilizado). Para que é indicado? Também indicado contra cânceres, o Tevableo é muito utilizado para tratar carcinomas e linfomas, como agente único ou em associação a outros quimioterápicos.
Tevaetopo (etoposídeo, solução injetável). Para que é indicado? Indicado ao tratamento de carcinomas de pequenas células de pulmão; leucemia aguda monocítica e mielomonocítica; Doença de Hodgkin; Linfoma não-Hodgkin; tumores testiculares e tumores testiculares refratários, conforme Anvisa.
Tevairinot (cloridrato de irinotecano triidratado, solução injetável). Para que é indicado? Dentre diferentes doenças, o medicamento é indicado no tratamento contra Carcinoma metastático do cólon ou reto não tratado previamente; Carcinoma metastático do cólon ou reto que tenha recorrido (voltado) ou progredido (piorado) após terapia anterior com 5-fluoruracila; Neoplasia pulmonar de células pequenas e não pequenas; Neoplasia de colo de útero; Neoplasia de ovário; Neoplasia gástrica recorrente ou inoperável, segundo a Anvisa.
Tevavinor (tartarato de vinorelbina, solução injetável). Para que é indicado? Medicamento indicado no tratamento da recidiva de câncer de mama.
Veja também
Últimas notícias
Jovem de 20 anos é assassinado a tiros na zona rural de São Sebastião
Drogas enterradas são localizadas em imóvel abandonado em Arapiraca
Homem tenta se desfazer de sacola, mas acaba preso por tráfico de drogas em Arapiraca
Homem é baleado na cabeça e na mão durante ataque a tiros em Arapiraca
Turista do Rio de Janeiro é preso suspetio de estupro no Litoral Sul de Alagoas
[Vídeo] Viaturas da Guarda Municipal colidem durante deslocamento na AL-145, em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
