Seis medicamentos são suspensos pela Agência de Vigilância Sanitária
Na última quinta-feira (26), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu, seis medicamentos de fabricação estrangeira comercializados no Brasil. A suspensão aconteceu depois de uma fiscalização realizada em dois produtores nas fábricas localizadas na Alemanha e no México.
Nos locais foi detectado que havia problemas com as condições de funcionamento e boas práticas de fabricação dos medicamentos, de acordo com inspeções internacionais feitas pela Anvisa. A importação, comércio e uso dos medicamentos foram suspensos pela Agência até que os fabricantes corrijam os problemas identificados.
Confira, abaixo, a lista dos medicamentos suspensos:
Flumazenil 0,1 mg/mL, solução injetável. Para que é indicado? De acordo com informações da própria Anvisa, o Flumenazil é indicado para reverter completa ou parcialmente os efeitos sedativos centrais dos medicamentos benzodiazepínicos. Usado em anestesia e em unidades de terapia intensiva.
BONAR (sulfato de bleomicina) pó liofilizado. Para que é indicado? O medicamento é indicado no tratamento paliativo de diferentes carcinomas e linfomas, como agente único ou associado a outros medicamentos quimioterápicos.
Tevableo (sulfato de bleomicina, pó liofilizado). Para que é indicado? Também indicado contra cânceres, o Tevableo é muito utilizado para tratar carcinomas e linfomas, como agente único ou em associação a outros quimioterápicos.
Tevaetopo (etoposídeo, solução injetável). Para que é indicado? Indicado ao tratamento de carcinomas de pequenas células de pulmão; leucemia aguda monocítica e mielomonocítica; Doença de Hodgkin; Linfoma não-Hodgkin; tumores testiculares e tumores testiculares refratários, conforme Anvisa.
Tevairinot (cloridrato de irinotecano triidratado, solução injetável). Para que é indicado? Dentre diferentes doenças, o medicamento é indicado no tratamento contra Carcinoma metastático do cólon ou reto não tratado previamente; Carcinoma metastático do cólon ou reto que tenha recorrido (voltado) ou progredido (piorado) após terapia anterior com 5-fluoruracila; Neoplasia pulmonar de células pequenas e não pequenas; Neoplasia de colo de útero; Neoplasia de ovário; Neoplasia gástrica recorrente ou inoperável, segundo a Anvisa.
Tevavinor (tartarato de vinorelbina, solução injetável). Para que é indicado? Medicamento indicado no tratamento da recidiva de câncer de mama.
Veja também
Últimas notícias
Sem resolver problemas da água, Águas do Sertão/CONASA recorre à Justiça para iniciar obras de esgoto em Penedo
Carro desgovernado atinge muro de residência e deixa feridos em Joaquim Gomes
CPMI cancela sessão após investigados apresentarem atestado e habeas corpus
Doze imóveis seguem interditados após explosão em São Paulo
Investimento do Governo de Alagoas na Grande Maceió vai gerar 42 mil empregos diretos
Polícia Civil descarta versão de legítima defesa em caso de morte de médico em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
