Eleições 2018

Santinhos somam 56% dos gastos com propaganda eleitoral

Por Notícias ao Minuto 30/08/2018 09h09
Santinhos somam 56% dos gastos com propaganda eleitoral
- Foto: Reprodução/Reuters

Em suas campanhas, os candidatos ainda têm priorizado gastos com santinhos e adesivos. Segundo o jornal "Folha de S. Paulo", a propaganda impressa representa 56% das despesas específicas de divulgação declaradas ao Tribunal Superior Eleitoral, superando até o gasto com programas de TV.

Enquanto os candidatos declararam R$ 22,3 milhões em impressões e adesivos, o valor gasto com impulsionamento de conteúdo na internet é de R$ 1,1 milhão (perto de 3% do total com publicidade).

Até o momento, os candidatos declararam R$ 39,7 milhões em atividades relacionada a publicidade eleitoral. O valor total à disposição é de R$ 1,9 bilhão.

Saiba os gastos com publicidade nas eleições, conforme estimativa baseada nos 100 maiores fornecedores divulgados pelo TSE:

  • Materiais impressos - R$ 22,3 milhões
  • Programas de rádio e vídeo - R$ 13 milhões
  • Impulsionamento de conteúdos - R$ 1,1 milhão
  • Jingles, vinhetas e slogans - R$ 0,7 mil
  • Militância e mobilização de rua - R$ 0,7 mil
  • Páginas na internet - R$ 0,5 mil
  • Publicidade por jornais e revistas - R$ 0,4 mil
  • Eventos - R$ 0,4 mil
  • Carros de som - R$ 0,2 mil
  • Comícios - R$ 0,1 mil